Nova atualização do Windows 10 permite que você carregue “potencialmente milhares” de plug-ins em sua DAW

Uma atualização para o Windows 10 está a caminho, e parece que um de seus recursos será de benefício direto para os usuários de DAW.

Estou se referindo a um aumento do teto de alocação de slots FLS (Fiber Local Storage). Não fingirei saber exatamente o que é e como funciona, então permito que a Microsoft explique.

“À medida que os PCs se tornam mais poderosos, os músicos criaram projetos cada vez mais complexos com mais faixas, mais instrumentos e cadeias de efeitos mais profundas”, diz a empresa em seu site. “Como resultado, alguns desses músicos estavam enfrentando um teto de alocação de slots FLS (Fiber Local Storage) que os impedia de carregar em suas DAWs (Digital Audio Workstations) tantos plugins exclusivos quanto quisessem.

“Esta build [18312] aumenta muito o teto de alocação de slots FLS por processo, permitindo o carregamento de milhares de plugins exclusivos. Além dos músicos, essa alteração impactará positivamente qualquer aplicativo que carregue dinamicamente centenas ou milhares de DLLs exclusivas que tenham tempos de execução do Visual C ++ vinculados estaticamente ou que aloquem outros slots FLS ”.

Naturalmente, você ainda estará limitado pelo poder do seu PC, mas qualquer coisa que facilite uma maior contagem de instrumentos e efeitos certamente será bem aceita pelos produtores famintos por plugins.

A compilação está atualmente nas mãos do Windows Insiders, que está testando, mas estamos assumindo que esta e as outras melhorias serão lançadas para todos os usuários no devido tempo. Saiba mais no site da Microsoft .

FONTE: MUSIC RADAR

20 Tutoriais em Vídeos Gratuitos sobre os Plugins da renomada WAVES AUDIO!

Jorge Binário

Jorge é musico, compositor, artista, produtor musical, blogueiro, louco por áudio e tecnologia. Fundou o blog SomBinário em 2012 e desde então vem desenvolvendo serviços online direcionados ao ensino de ferramentas de manipulação de áudio, técnicas de mixagem, masterização e serviços de mixagem online para clientes de todo o globo terrestre, sem fronteiras.

Website: https://www.sombinario.com/