Trabalhando a Dinâmica com Waves Vocal Rider

Um plugin bem legal da Waves é o Vocal Rider, com ele você pode fazer várias tarefas envolvendo dinâmicas de volume, e uma das tarefas que gosto de realizar com esse plugin é trabalhar em nuances dinâmicas mais sutis do vocal antes de usar um plugin de compressão, isso vai facilitar muito o uso do compressor.

Essa mesma dica serve para quem não quer usar um compressor, dessa forma você tem um controle da dinâmica sem colorir o seu áudio ou “amaçar” o seu som literalmente.

Nesse vídeo não vou entrar em detalhes operacionais do plugin, para isso serve o manual que vem incluso não é mesmo? De qualquer forma tem um vídeo do meu colega Jorge Esteves no Youtube, da uma procurada que vale muito a pena.

Nesse video vou me concentrar na mixagem.

Música usada no vídeo:

[soundcloud url=”https://api.soundcloud.com/tracks/166161000″ params=”color=ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false” width=”100%” height=”166″ iframe=”true” /]

Produção: Jorge Araujo/Shineless | Mixagem/Masterização: Jorge Araujo

Jorge

Produtor Musical, musico, compositor, artista, blogueiro, louco por áudio e tecnologia. Fundou o blog SomBinário em 2012 e desde então vem desenvolvendo serviços online direcionados ao ensino de ferramentas de manipulação de áudio, técnicas de mixagem, masterização e serviços de mixagem online.

Website: https://www.sombinario.com/