Waves SSL 4000 Collection

Olá amigos do sombinario, hoje estou trazendo algumas informações super importantes para deixar suas mixagens ainda melhores.

Acabei de finalizar uma série de videos sobre a coleção SSL da Waves, não são vídeos superficiais, são vídeos onde explico de forma completa, falando sobre interface, fluxo de sinal, processamento, até chegar na parte da mixagem prática.
Para dar inicio a série de vídeo aulas da Waves resolvi começar com os SSL, que na minha opinião são uns dos melhores plug-ins já desenvolvidos na indústria do áudio. A Waves foi muito feliz em criar esses plug-ins, lembrando que tudo foi feito em parceria com a própria SSL, ou seja, foi aprovado pelo fabricante original.
Algumas pessoas me perguntaram: Jorge, curso de plug-in vale a pena?
Minha resposta é: Assim como existem cursos que ensinam a operar mesas de som e equipamentos de áudio, se faz necessário também cursos ensinando a operar plug-ins, já que eles são recriações fiéis dos equipamentos físicos.

A coleção Waves SSL 4000 é um desses plug-ins que simulam todo o channel strip (cadeia de efeitos do canal da mesa de som), todo o comportamento sonoro das lendárias SSL 4000 estão disponíveis nesses plugins, que dispõe de 4 unidades,  um channel strip do console SSL 4000-E, e o SSL 4000-G. Além dos modelos de rack do EQ-G e o Buss Compressor.

Segue um exemplo de uma aplicação real desse compressor, o compressor em plug-in se comporta da mesma forma do vídeo abaixo:

SSL G-Bus Compressor Test.mov

Inscreva-se

Você pode ter essa sonoridade em sua DAW favorita!

arrow
QUERO APRENDER

20 Vídeos Tutoriais da Waves em Português!

Jorge Binário

Jorge é musico, compositor, artista, produtor musical, blogueiro, louco por áudio e tecnologia. Fundou o blog SomBinário em 2012 e desde então vem desenvolvendo serviços online direcionados ao ensino de ferramentas de manipulação de áudio, técnicas de mixagem, masterização e serviços de mixagem online para clientes de todo o globo terrestre, sem fronteiras.

Website: https://www.sombinario.com

Deixe um comentário

avatar
  Inscreva-se  
Me avise se houver respostas