Waves Abbey Road Chambers [Reverb de Camara Natural]

Waves lança a recriação das lendárias câmaras de eco e reverb do Abbey Road Studios

O Reverb que faltava na coleção! Toda vez que vejo a Waves lançando algo em parceria com o Abbey Road Studios já sei que vem coisa boa! Sei que são plugins diferenciados, a sonoridade de todos os plugins da Waves lançados com a Abbey Road sempre soam maravilhosos. E não foi diferente com esse.

Ao inserir o plugin pela primeira vez em um canal de voz, fui impactado por um som denso, rico e quente, o que me fez abrir mais uma estância para mandar o meu sub-grupo de bateria para o Chamber. Não mais do que isso. Para alcançar o nível de sonoridade exigida, o consumo de cpu sobe bem rápido, não recomendo mais do que duas instâncias em uma mixagem, dependendo do poder do seu cpu.

Estamos falando sobre plugins da série Abbey Road, são plugins um pouco mais pesados do que os convencionais, porém com um som superior, simulando as nuances mais sutis dos circuitos e a não linearidade sonora, que é umas das coisas mais complexas em simulações.

O legal de testar na bateria é que você consegue perceber mais os detalhes, por cobrir praticamente todo o espectro de frequências.

O plugin Abbey Road Chambers recria uma parte importante da lendária assinatura sonora dos estúdios de câmara de eco usada pelos engenheiros da Abbey Road para criar reverberações emocionantes, delays e outros efeitos espaciais únicos em incontáveis ​​gravações clássicas dos Beatles e além.

Desenvolvido em conjunto com o Abbey Road Studios, o Chambers coloca você nos controles da câmara de eco  do Studio 2, com os microfones originais Neumann KM53 e alto-falante Altec 605, usados ​​em quase todas as gravações feitas no Abbey Road durante o anos 60 e 70.

O Abbey Road Chambers também oferece um conjunto adicional de filtros originais que entram na câmara – o filtro high pass/low pass RS106 da EMI e o EMI RS127 Presence EQ – para esculpir ainda mais o som perfeito da câmara.

Também apresenta uma recriação completa do original S.T.E.E.D. do Abbey Road Studios. (Configuração de Send. Tape. Echo. Echo. Delay.) – um sistema projetado para estender a paleta sonora natural da câmara em novos territórios, dividindo o sinal e criando um loop de feedback do console REDD do estúdio, através de um delay de fita dedicado. Filtros RS106 e RS127, e depois para a câmara e para trás.

Como bônus, o plug-in também inclui dois espaços lendários adicionais: o famoso Mirror Room de Abbey Road e o Stone Room dos Olympic Studios, em Londres.

O Abbey Road Chambers é projetado de forma modular: você pode enviar suas faixas apenas para a câmara, ou você pode isolar apenas o S.T.E.E.D, ou você pode combinar ambos para toda a variedade de possibilidades sonoras abertas pela configuração original do Abbey Road.

Da reverberação de câmara natural, ao delay de fita autêntico, aos efeitos híbridos complexos!

Waves Abbey Road Chamber [SOMBINARIO]

Inscreva-se

Inscreva-se

Músicas usadas no Tutorial


LINKS CITADOS NO VÍDEO:

Navegue para dentro do Abbey Road Studios: https://www.sombinario.com/abbey-redirect/
17 Tutoriais da Waves Gratuitos em Português: https://www.sombinario.com/waves/
10% de Desconto na compra do Waves Abbey Road Chamber: https://www.sombinario.com/waves-desconto/

20 Vídeos Tutoriais da Waves em Português!

Jorge Binário

Jorge é musico, compositor, artista, produtor musical, blogueiro, louco por áudio e tecnologia. Fundou o blog SomBinário em 2012 e desde então vem desenvolvendo serviços online direcionados ao ensino de ferramentas de manipulação de áudio, técnicas de mixagem, masterização e serviços de mixagem online para clientes de todo o globo terrestre, sem fronteiras.

Website: https://www.sombinario.com

Deixe um comentário

avatar
  Inscreva-se  
Me avise se houver respostas