[MIXAGEM] Use as suas falhas em seu benefício

Todo mundo que trabalha com mixagem, uma hora vai ouvir sua própria obra com algum problema, e sabe que poderia ter sido feito algo melhor antes, mas a coisa já foi lançada, já era hahaha… Ok. Não sei se já ouviu aquela famosa frase: “Mixagem não se termina, abandona.” 
E uma coisa que eu fiz que me ajudou a melhorar algumas falhas na mixagem, foi anotar erros de trabalhos anteriores, dessa forma você percebe que tem alguns hábitos e fazendo isso você força a sua memória para que isso não se repita, por mais óbvio que seja, você pode acabar caindo muito nisso.
Outra coisa que ajuda bastante, pelo menos pra mim, é ficar sem ouvir nada o dia todo, tentar ficar no máximo de silencio, ou pelo menos um lugar calmo que seja totalmente fora da realidade do trabalho que terá que realizar, ABSTRAIR.
Ok, volte e tenho certeza que será uma grande mixagem.
Quando uma mixagem está dando muito trabalho, das duas uma, ta muito mal gravado ou você já está começando sua mix de forma errada, com ouvidos estressados e mente cheia de informações, precisa dar um reset no cérebro, e não insista, já está desgastado para continuar e provavelmente terá que continuar no dia seguinte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.