u-he Satin Tape Machine – REVIEW

Olá amigos do SomBinario, nesse artigo vou mostrar um teste rápido que fiz com o novo plugin da u-he, o Satin Tape Machine, um plugin que simula as características sonoras de uma maquina de fita analógica, além de delay e flanger.

Assim como os sintetizadores analógicos virtuais dominam o mercado de instrumento virtuais, efeitos de estilo analógico tornaram-se cada vez mais populares nos últimos anos, à medida que mais produtores vão percebendo o valor de injeção de caráter extra para a música produzida no domínio digital. As características sonoras que plug-ins de fita fazem na tentativa de emular são alguns dos mais sutis . Máquinas de fita vintage afetam o sinal de várias formas , introduzindo distorção suave harmônica, a compressão não- linear , um efeito de cola, resposta de frequência irregular e , dependendo da instabilidade da máquina, efeitos conhecidos como wow e flutter, além do ruído característico.

Há uma abundância de opções neste domínio, a Universal Audio copiou meticulosamente máquinas autênticas da Studer e Ampex, Waves Audio tem o Kramer Master Tape e Slate’s Virtual Tape Machines. Mas o Satim da u-he tem uma abordagem um pouco diferente. A empresa u-he empregou a mesma metodologia usada para desenvolver seu excelente Diva virtual de synth analógico em vez de modelar o sistema como um todo , cada elemento do circuito é modelado separadamente. Como tal, Setim oferece um conjunto muito completo de recursos, o Modo Studio com o foco principal para emulação de fita padrão, e os modos Delay e Flanger são separados para oferecer implementações baseadas em fita dos dois efeitos para maior aproveitamento dos recursos sonoros obtidos em fita analógica.

No modo Studio, você pode ouvir de imediato a grande variedade de sons que o Setim é capaz. Os principais controles são bastante simples. Virando-se o ganho de entrada aumenta gradualmente o nível de compressão e saturação. Uma característica do ganho de make-up automático muito útil compensa o nível escolhido de ganho de entrada , mantendo um nível de saída consistente, não importando a configuração da entrada. Alternar entre modos de fita vintage e moderno tem um impacto notável sobre o caráter sônico A fita vintage distorce com mais facilidade…

u he Satin Review SomBinario

Inscreva-se

Mais informações: http://www.u-he.com/cms/satin

20 Vídeos Tutoriais da Waves em Português!

Jorge Binário

Jorge é musico, compositor, artista, produtor musical, blogueiro, louco por áudio e tecnologia. Fundou o blog SomBinário em 2012 e desde então vem desenvolvendo serviços online direcionados ao ensino de ferramentas de manipulação de áudio, técnicas de mixagem, masterização e serviços de mixagem online para clientes de todo o globo terrestre, sem fronteiras.

Website: https://www.sombinario.com

4
Deixe um comentário

avatar
4 Comentar tópicos
0 Respostas do Tópico
0 Seguidores
 
Comentário mais reagido
Comentário mais quente
0 Autores de comentários
Miguel BahienseJorge AraujoPaulo César BarrosMaestro Tom Rivera Autores recentes de comentários
  Inscreva-se  
Mais novo Mais velho Mais votado
Me avise se houver respostas
Maestro Tom Rivera
Visitante
Maestro Tom Rivera

Monstro

Paulo César Barros
Visitante

Amigo, más esse pluguin tem que ser comprado ou registrado pois foi usar ele e percebi que ele deu uns estalos na mix que fiz com ele

Jorge Araujo
Visitante
Jorge Araujo

Oi Paulo, essa é a limitação da versão demo, além de ele não salvar os parâmetros. Tem que comprar para ser ele funcional. Na página deles tem tudo isso explicado, inclusive o preço e link para pagamento. É um excelente plugin. Abraço!

Miguel Bahiense
Visitante

Usei um bom tempo ele funcionando bem, agora ele tem dado os estalos, rs p mim é o único q dá testa ao Abbey Road J37, com a vantagem de ser infifitamente mais leve.