u-he Satin Tape Machine – REVIEW

Olá amigos do SomBinario, nesse artigo vou mostrar um teste rápido que fiz com o novo plugin da u-he, o Satin Tape Machine, um plugin que simula as características sonoras de uma maquina de fita analógica, além de delay e flanger.

Assim como os sintetizadores analógicos virtuais dominam o mercado de instrumento virtuais, efeitos de estilo analógico tornaram-se cada vez mais populares nos últimos anos, à medida que mais produtores vão percebendo o valor de injeção de caráter extra para a música produzida no domínio digital. As características sonoras que plug-ins de fita fazem na tentativa de emular são alguns dos mais sutis . Máquinas de fita vintage afetam o sinal de várias formas , introduzindo distorção suave harmônica, a compressão não- linear , um efeito de cola, resposta de frequência irregular e , dependendo da instabilidade da máquina, efeitos conhecidos como wow e flutter, além do ruído característico.

Há uma abundância de opções neste domínio, a Universal Audio copiou meticulosamente máquinas autênticas da Studer e Ampex, Waves Audio tem o Kramer Master Tape e Slate’s Virtual Tape Machines. Mas o Satim da u-he tem uma abordagem um pouco diferente. A empresa u-he empregou a mesma metodologia usada para desenvolver seu excelente Diva virtual de synth analógico em vez de modelar o sistema como um todo , cada elemento do circuito é modelado separadamente. Como tal, Setim oferece um conjunto muito completo de recursos, o Modo Studio com o foco principal para emulação de fita padrão, e os modos Delay e Flanger são separados para oferecer implementações baseadas em fita dos dois efeitos para maior aproveitamento dos recursos sonoros obtidos em fita analógica.

No modo Studio, você pode ouvir de imediato a grande variedade de sons que o Setim é capaz. Os principais controles são bastante simples. Virando-se o ganho de entrada aumenta gradualmente o nível de compressão e saturação. Uma característica do ganho de make-up automático muito útil compensa o nível escolhido de ganho de entrada , mantendo um nível de saída consistente, não importando a configuração da entrada. Alternar entre modos de fita vintage e moderno tem um impacto notável sobre o caráter sônico A fita vintage distorce com mais facilidade…

u he Satin Review SomBinario

Inscreva-se

Mais informações: http://www.u-he.com/cms/satin