TOP 10 Compressores para Bus / Aux / Grupos e Masterização

Qual compressor de Bus usar? Listei os meus 10 favoritos!

Essencialmente, a compressão BUS não é diferente de qualquer outro tratamento de compressão. O único fator de discernimento real aqui é que a compressão de Bus refere-se à prática de aplicar um compressor a um grupo inteiro de instrumentos ou mesmo na mixagem inteira.

Se você não está familiarizado com o termo “BUS” não se preocupe, é apenas um jargão para um grupo de trilhas. Muitos fabricantes diferentes e DAWs têm nomes diferentes para grupos, como auxiliares ou Bus. Todos eles fazem mais ou menos a mesma coisa e agrupam vários instrumentos juntos.

Um grupo de bateria é talvez um dos melhores exemplos de quando usaríamos uma compressão no Bus/Grupo. É muito provável que você insira compressores individuais em algumas de suas faixas de bateria separadas, mas mesmo com esse processamento quando combinado, a bateria pode não ter coesão.

Ao rotear todas as suas trilhas de bateria para um grupo ou Bus dentro da sua DAW, você é capaz de ajustar o volume de toda a faixa de bateria e até mesmo aplicar EQ e outros processadores a eles como um todo.

Você deve notar que suas baterias assumem uma assinatura dinâmica mais consistente e você também irá desfrutar de maiores níveis de volume percebidos e uma coesão natural dos sons. Isso às vezes é referido como ‘cola de áudio‘.

Nesse vídeo abaixo vou listar os que considero meus TOP 10 compressores para bus, master bus, bus de bateria, guitarras, vocais, etc… Qualquer tipo de instrumento. Esses compressores com certeza vão inspira-lo para boas mixagens e masterizações.

🔵 TOP 10 Compressores para Bus / Aux / Grupos e Masterização

Inscreva-se

 

Veja também:

Efeitos de Dinâmica – Parte 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *