Usando Equipamento Analógico no Studio One [Pipeline]

Use seus Equipamentos Analógicos com se Fossem Plug-ins no Studio One!

Uma dúvida que hora ou outra surge aqui em nossa comunidade, é se tem como usar equipamentos analógicos diretamente nos canais do Studio One.

O bacana dessa dica é que você pode usar qualquer equipamento do seu estúdio ou homestudio facilmente apenas arrastando o seu equipamento para uma track na sua DAW, através de um plugin stock do Studio One chamado Pipeline, que na verdade é um gerenciador de entradas e saídas, onde vai facilitar as conexões externas.

Dessa forma você não precisa fazer uma nova conexão toda vez que quiser usar seu equipamento analógico em seus canais, já que você configurou uma vez. Seus equipamentos ficam salvos em sua DAW como se fossem plugins da sua lista, disponíveis para uso quando bem desejar. Isso é realmente demais!

Então só ficou faltando alguma solução para salvar os presets dos equipamentos! E não é que tem um plugin para isso! É o Snapshot, fiz um vídeo a respeito, da uma olhada depois que ver o vídeo abaixo.

O barato dessa tecnologia é que você pode usar qualquer equipamento físico, literalmente como se fosse um simples plugin, a facilidade é a mesma.

Você pode mixar uma música inteira usando o seu equipamento favorito sem precisar ficar mexendo com cabos, configurando a DAW, essas coisas. Só vai precisar configurar uma única vez, depois só alegria.
Você simplesmente arrasta o Pipeline para o canal de sua escolha e começa a mixar, sem perder o seu precioso tempo.

Insertando Equipamento Analógico na Mixagem com o Pipeline do Studio One

Inscreva-se

20 Vídeos Tutoriais da Waves em Português!

Jorge Binário

Jorge é musico, compositor, artista, produtor musical, blogueiro, louco por áudio e tecnologia. Fundou o blog SomBinário em 2012 e desde então vem desenvolvendo serviços online direcionados ao ensino de ferramentas de manipulação de áudio, técnicas de mixagem, masterização e serviços de mixagem online para clientes de todo o globo terrestre, sem fronteiras.

Website: https://www.sombinario.com

11
Deixe um comentário

avatar
5 Comentar tópicos
6 Respostas do Tópico
0 Seguidores
 
Comentário mais reagido
Comentário mais quente
6 Autores de comentários
RichardsJorge AraujoErick LisboaAlta VoltagemIgor Lima Lima Autores recentes de comentários
  Inscreva-se  
Mais novo Mais velho Mais votado
Me avise se houver respostas
Marc.
Visitante
Marc.

Jorge, meu querido, belo pluguin, tenho um strip JoeMeek que vou colocar nessa função pra mixar em casa, quando não estiver no estúdio. Me diga uma coisa, qual o nome do pluguin equivalente no Reaper, vc sabe?? Grato.

Marc.
Visitante
Marc.

Jorge, meu querido, belo pluguin hein, quase um patch bay! Tenho um strip JoeMeek que vou colocar nessa função pra mixar em casa, quando não estiver no estúdio. Me diga uma coisa, qual o nome do pluguin equivalente no Reaper, vc sabe?? Grato.

Marc.
Visitante
Marc.

Jorge, já achei aqui, é o Reainsert, grato

Igor Lima Lima
Visitante
Igor Lima Lima

Parabéns pelas dicas sempre ótimas!!! Vi que você tem um studio channel, entre ele e o Eureka qual seria o melhor? Valeuuu!

Jorge Araujo
Visitante
Jorge Araujo

Oi Igor. Sempre quis testar o Eureka, não sei se é melhor. Vi que ele é um pouco mais caro, então deve ser melhor hehehehe

Alta Voltagem
Visitante
Alta Voltagem

parabens jorge !!! cara uso o protools 10 existe algum plugin para fazer isso no protools

Alta Voltagem
Visitante
Alta Voltagem

ou algum tutorial onde explicasse como fazer essas mandatas de aparelhos analogicos para mix e master no protools?

Erick Lisboa
Visitante
Erick Lisboa

Tb estou buscando para usar minha mesa para mixar no pro tools.tentei ontem ligando cabo da saida de minha placa de som em cada canal da mesa e funciona, mas começa a rodar 2 segundos de som e da uma msg dizendo que é problema de buffer no playengine, ja troquei toads opções e nada..

Jorge Araujo
Visitante
Jorge Araujo

Vou dar uma pesquisada sobre isso

Jorge Araujo
Visitante
Jorge Araujo

Dá sim m amigo. Vou fazer um tutorial

Richards
Visitante
Richards

Mestre Jorge é o cara, estou sempre aprendendo com ele!