Usando Equipamento Analógico no Studio One [Pipeline]

Use seus Equipamentos Analógicos com se Fossem Plug-ins no Studio One!

Uma dúvida que hora ou outra surge aqui em nossa comunidade, é se tem como usar equipamentos analógicos diretamente nos canais do Studio One.

O bacana dessa dica é que você pode usar qualquer equipamento do seu estúdio ou homestudio facilmente apenas arrastando o seu equipamento para uma track na sua DAW, através de um plugin stock do Studio One chamado Pipeline, que na verdade é um gerenciador de entradas e saídas, onde vai facilitar as conexões externas.

Dessa forma você não precisa fazer uma nova conexão toda vez que quiser usar seu equipamento analógico em seus canais, já que você configurou uma vez. Seus equipamentos ficam salvos em sua DAW como se fossem plugins da sua lista, disponíveis para uso quando bem desejar. Isso é realmente demais!

Então só ficou faltando alguma solução para salvar os presets dos equipamentos! E não é que tem um plugin para isso! É o Snapshot, fiz um vídeo a respeito, da uma olhada depois que ver o vídeo abaixo.

O barato dessa tecnologia é que você pode usar qualquer equipamento físico, literalmente como se fosse um simples plugin, a facilidade é a mesma.

Você pode mixar uma música inteira usando o seu equipamento favorito sem precisar ficar mexendo com cabos, configurando a DAW, essas coisas. Só vai precisar configurar uma única vez, depois só alegria.
Você simplesmente arrasta o Pipeline para o canal de sua escolha e começa a mixar, sem perder o seu precioso tempo.

8 Dicas infalíveis para suas Mixagens de Bateria

Jorge

Jorge é musico, compositor, artista, produtor musical, blogueiro, louco por áudio e tecnologia. Fundou o blog SomBinário em 2012 e desde então vem desenvolvendo serviços online direcionados ao ensino de ferramentas de manipulação de áudio, técnicas de mixagem, masterização e serviços de mixagem online para clientes de todo o globo terrestre, sem fronteiras.

Website: https://www.sombinario.com/