Studio One: Efeito de Fita Parando [Tape Stop Effect]

Agora você vai aprender definitivamente como criar o famoso efeito de Tape Stop!

Respondendo a dúvida de um dos nossos alunos do curso de Studio One Professional, de como criar um efeito de fita parando, similar ao Vari-Fi do Pro Tools.
Existem varias formas de criar um efeito similar, aqui no blog já falei sobre como fazer usando o Waves Vinyl e o Softube Tape.

É um efeito simples, porém pode enriquecer muito os seus arranjos e dar a possibilidade de criar efeitos exclusivos e muito mais poderoso do que o Vari-Fi.

Download Gratuito de um Guia de Equalização com linguagem musical!

Apenas faça sua inscrição para baixar agora mesmo!

Nesse vídeo vou mostrar uma forma bem simples e poderosa de criar o famoso efeito de tape stop, usando o Sampler One (sampler player de fábrica do Studio One), para fazer essa tarefa. Você vai ver que é bem fácil.

Studio One: Efeito de Fita Parando

Inscreva-se

Dicas Extras:

Arraste o seu evento MIDI já com o efeito acontecendo para uma trilha de áudio, ou até mesmo a mesma pista de audio original onde você extraiu o sampler. O Studio One vai converter automaticamente o MIDI em áudio, e você não perde a mixagem caso tenha algum insert na sua trilha.

 

 

 

 

 

Não esqueça que para funcionar o pitch no sampler one, assim como qualquer outro sampler player ou synth, você precisa configurar o BP range a partir de 12, para ter um efeito de stop fx mais detalhado, recomendo deixar em 24. ISSO FOI EXPLICADO NO VIDEO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *