Studio One: Efeito de Fita Parando [Tape Stop Effect]

Agora você vai aprender definitivamente como criar o famoso efeito de Tape Stop!

Respondendo a dúvida de um dos nossos alunos do curso de Studio One Professional, de como criar um efeito de fita parando, similar ao Vari-Fi do Pro Tools.
Existem varias formas de criar um efeito similar, aqui no blog já falei sobre como fazer usando o Waves Vinyl e o Softube Tape.

É um efeito simples, porém pode enriquecer muito os seus arranjos e dar a possibilidade de criar efeitos exclusivos e muito mais poderoso do que o Vari-Fi.

Nesse vídeo vou mostrar uma forma bem simples e poderosa de criar o famoso efeito de tape stop, usando o Sampler One (sampler player de fábrica do Studio One), para fazer essa tarefa. Você vai ver que é bem fácil.

Studio One: Efeito de Fita Parando

Inscreva-se

Dicas Extras:

Arraste o seu evento MIDI já com o efeito acontecendo para uma trilha de áudio, ou até mesmo a mesma pista de audio original onde você extraiu o sampler. O Studio One vai converter automaticamente o MIDI em áudio, e você não perde a mixagem caso tenha algum insert na sua trilha.

 

 

 

 

 

Não esqueça que para funcionar o pitch no sampler one, assim como qualquer outro sampler player ou synth, você precisa configurar o BP range a partir de 12, para ter um efeito de stop fx mais detalhado, recomendo deixar em 24. ISSO FOI EXPLICADO NO VIDEO.

20 Vídeos Tutoriais da Waves em Português!

Jorge Binário

Jorge é musico, compositor, artista, produtor musical, blogueiro, louco por áudio e tecnologia. Fundou o blog SomBinário em 2012 e desde então vem desenvolvendo serviços online direcionados ao ensino de ferramentas de manipulação de áudio, técnicas de mixagem, masterização e serviços de mixagem online para clientes de todo o globo terrestre, sem fronteiras.

Website: https://www.sombinario.com

Deixe um comentário

avatar
  Inscreva-se  
Me avise se houver respostas