Studio One 4.5 com 70% de Economia na CPU

Atualização do Studio One 4.5 trazendo novas 70 funcionalidades e muitas melhorias

A Presonus liberou hoje essa manhã um grande update para a sua DAW Studio One Professional!

Introducing Studio One 4.5

Inscreva-se

Como já é de tradição, a Presonus dar muito valor durante a fase de desenvolvimento, e não foi diferente na versão 4.5: dar aos usuários mais do que eles querem. E graças à entusiasmada equipe do forum answers.presonus.com, tivemos um roteiro robusto e com curadoria do cliente para trabalhar. O resultado? Mais de 70 novos recursos e melhorias que beneficiam tanto os gravadores tradicionais quanto os produtores não-lineares contemporâneos.

Tire o máximo proveito da sua estação de trabalho.

Vamos ser honestos: os computadores não são baratos e você quer realmente usar o poder pelo qual você pagou. Boas notícias: a solicitação de recurso numero  1 do Studio One foi implementada com a chegada da otimização de vários núcleos de processamento para instrumentos virtuais! Com o Studio One 4.5, a carga de CPU para usar instrumentos virtuais combinados dentro de um Multi-Instrumento foi reduzida em impressionantes 70% para Plug-ins Nativos e em cerca de 50% para instrumentos de terceiros como o Kontakt. Também adicionamos a otimização da CPU ao Mai Tai e ao Presence XT. Além da sua CPU, também aprofundamos a integração do Studio One com seu hardware PreSonus.

Entrada expandida, ganho de escalonamento, opções de polaridade e personalização de canal.

A nova seção do mixer de canal de entrada adiciona controles de polaridade e ganho de entrada baseados em software a todas as entradas, mesmo que seu hardware não forneça esses controles. A combinação de controles de ganho baseados em hardware e software permite que você monitore um pré-amplificador de hardware enquanto mantém o controle sobre os níveis realmente gravados no disco.

Esta nova abordagem para ganhar estágio oferece mais flexibilidade e controle mais preciso ao longo de todo o processo de gravação e mixagem. Ele também permite a impressão tradicional de processamento externo, para aqueles que gostam de se comprometer com suas decisões no início do processo de mixagem. Ideal para produtores que resolvem suas palavras cruzadas com uma caneta. Controles de polaridade e ganho também foram adicionados a todos os canais de áudio, instrumento, FX e Bus no console… se você quiser. Atualizamos os canais do console para serem personalizáveis ​​e mostrar o máximo de informações que você preferir, incluindo controles de dispositivos de áudio, controles de entrada, envios / mix de sugestões, conexões de E / S, conexões VCA, grupos de mixagem, e novas notas do canal!

Atualizações robustas de roteamento e medição

O roteamento de E/S multicanal do console para origens/destinos únicos foi otimizado para um único clique. Também adicionamos um fluxo de trabalho alternativo de “sidechain reverso”, e os plug-ins copiados agora mantêm seu roteamento de sidechain. Medição global pré-fader foi adicionada ao console, bem como uma opção de medição RMS / Peak para todos os canais.

A edição de notas agora vai muito além do MIDI

Novas opções de edição de notas estão agora no coração da edição MIDI no Studio One.

O menu Actions Note foi completamente reprojetado para edição e composição rápidas e intuitivas, e inclui novas opções de edição de notas criativas para faixas de instrumentos, incluindo Randomize, Apply Scale, Mirror e muito mais. Todos estes são atribuíveis a atalhos de teclado e incluídos em macros.

Grades de quantização independentes (incluindo a nova opção Snap to Zero Crossings) agora estão disponíveis para o Editor de arranjos, áudio ou música – aplique quantização diferente a cada um. Você também terá duas novas opções de escala, e o Chord Selector agora tem o tão solicitado recurso de Audição de Acordes, ideal para usuários que compõem de ouvido.

Grupos Otimizado!

Nós redesenhamos completamente o agrupamento para 4.5. Agora, os grupos podem ser aninhados (ótimo para bateria) nomeados, coloridos e atribuídos a atalhos de teclado para ativar / desativar. Além disso, os grupos agora têm atributos para definir Grupos de Edição ou Grupos de Mistura, incluindo Volume, Pan, Mudo / Solo e mais. Eles são facilmente editados e ativados com um clique, e a visibilidade do grupo agora pode ser exibida por canal. Os itens agrupados podem ser temporariamente suspensos do grupo para serem editados individualmente por meio de um simples clique Alt.

Exportação expandida

Os colaboradores apreciarão as atualizações das opções Importar / Exportar no Studio One 4.5. Agora você pode exportar vídeo em vários formatos com a mixagem incorporada e adicionamos suporte a MP3, AAC e ALAC com taxa de bits variável. Agora você pode exportar em mono glorioso também. Além das novas exportações de tipo de arquivo, você também pode importar e exportar configurações de E / S, ótimo para colaboradores móveis ou usuários com várias interfaces.

Gerenciador simplificado de plug-ins.

Gerenciar enormes bibliotecas de plug-ins e instrumentos virtuais no Studio One 4.5 agora é mais rápido e fácil do que nunca. O novo Gerenciador de Plug-in combina todas as ferramentas para gerenciar grandes sistemas em um só lugar – ocultar plug-ins duplicados ou remover plug-ins individuais da lista negra agora leva apenas alguns cliques.

Cadeado

Eventos individuais de áudio, peças de áudio e partes de instrumentos na janela Arranjo podem agora ser bloqueados para impedir movimentos ou edições não intencionais. Na verdade, esses bloqueios são independentes na forma de Time Lock e Edit Lock, respectivamente. Um bloqueio completo para faixas também está disponível. Sem mais edições acidentais!

Audio Batch Converter.

Embora nosso foco em 4.5 estivesse nas atualizações solicitadas pelo cliente, precisávamos incluir uma surpresa ou duas também. O co-lançamento com o Studio One 4.5 é o Audio Batch Converter, um Extension disponível separadamente em shop.presonus.com. O Audio Batch Converter permite não só converter formatos (Wave, AIFF, FLAC, Ogg Vorbis, CAF, M4A e MP3) em vários arquivos de uma só vez, mas também aplicar qualquer efeito que você possa acessar no Studio One – incluindo o terceiro VSTs Ou você pode executar qualquer um dos 11 processos de áudio, incluindo: Dividir arquivos multicanais, Reparar taxa de amostragem, Remover DC Offset, Fade e muito mais. Quaisquer processos individuais ou processos completos podem ser salvos em presets. Tudo via arrastar e soltar, como você espera. Ótimo para: colaboradores, entrega consistente de ativos, redução de erro humano e proprietários de amostradores de hardware.

Mais informações, visite o site oficial da Presonus: https://www.presonus.com/products/Studio-One/

QUER APRENDER A USAR O STUDIO ONE?

CLIQUE AQUI

20 Vídeos Tutoriais da Waves em Português!

Jorge Binário

Jorge é musico, compositor, artista, produtor musical, blogueiro, louco por áudio e tecnologia. Fundou o blog SomBinário em 2012 e desde então vem desenvolvendo serviços online direcionados ao ensino de ferramentas de manipulação de áudio, técnicas de mixagem, masterização e serviços de mixagem online para clientes de todo o globo terrestre, sem fronteiras.

Website: https://www.sombinario.com

Deixe um comentário

avatar
  Inscreva-se  
Me avise se houver respostas