SPL IRON – Compressor Avançado para Masterização

O objetivo desse plugin é conceber um compressor que oferecesse uma compressão transparente, sonora e melódica, inspirada nos compressores vintage da era do rádio. Mas eles queriam que fosse versátil o suficiente para se adaptar perfeitamente às necessidades dos modernos estúdios de masterização.

Assim, o IRON combina não apenas as virtudes sonoras dos lendários compressores de válvula vintage com as vantagens da tensão de operação High Dynamic 120 V em uma única unidade. Ele também estabelece um novo marco em termos de tecnologia de compressor de valvulado, com a implementação inovadora de um circuito paralelo de válvula dupla.

O Iron é um compressor valvulado de polarização variável, muitas vezes chamado de design “Vari-Mu”. Ao contrário da maioria dos designs padrão de desvio de variável, que usam a polarização de uma única válvula para compressão, o Iron usa uma topologia de circuito duplo. Isso significa que o sinal de entrada é dividido entre duas válvulas através de um transformador de ferro Mu-Metal especialmente projetado, funcionando em paralelo e depois recombinado. Uma válvula é um 12AX7 / ECC83 e o outro um 12AU7 / ECC82. Cada válvula produz uma curva de compressão e uma sensação ligeiramente diferentes.

SPL IRON – Compressor Avançado para Masterização Vari-Mu

20 Tutoriais em Vídeos Gratuitos sobre os Plugins da renomada WAVES AUDIO!

Jorge Binário

Jorge é musico, compositor, artista, produtor musical, blogueiro, louco por áudio e tecnologia. Fundou o blog SomBinário em 2012 e desde então vem desenvolvendo serviços online direcionados ao ensino de ferramentas de manipulação de áudio, técnicas de mixagem, masterização e serviços de mixagem online para clientes de todo o globo terrestre, sem fronteiras.

Website: https://www.sombinario.com/