Reverb em Instrumentos Graves na Mixagem

Usar Reverb em seus instrumentos graves como 808, Contrabaixo e Synth Bass é errado?

Fala pessoal, estou trazendo hoje nesse vídeo, algumas dicas fundamentais para você ser bem sucedido na hora de mixar seus instrumentos mais graves, e como adicionar uma reverberação caso queira, sem prejudicar sua produção, sem aniquilar suas mixagem.

Realmente não é comum usar reverb em instrumentos graves, mas em algumas situações isso pode dar uma um grande up e diferenciada no seu trabalho. Talvez você queira botar em prática alguma ideia artística para sua mixagem, e querer usar alguma reverberação no seu sintetizaqdor de bass, contrabaixo ou em seus graves de 808.

É uma prática “perigosa” para sua produção, porém, com essas dicas você vai tirar de letra e manter sua mixagem sempre em alto nível.

Reverb em Instrumentos Graves na Mixagem

Inscreva-se

20 Vídeos Tutoriais da Waves em Português!

Jorge Binário

Jorge é musico, compositor, artista, produtor musical, blogueiro, louco por áudio e tecnologia. Fundou o blog SomBinário em 2012 e desde então vem desenvolvendo serviços online direcionados ao ensino de ferramentas de manipulação de áudio, técnicas de mixagem, masterização e serviços de mixagem online para clientes de todo o globo terrestre, sem fronteiras.

Website: https://www.sombinario.com

Deixe um comentário

avatar
  Inscreva-se  
Me avise se houver respostas