Equalização MidSide em Beat Trap na Masterização [SoundSpot Overtone]

Equalizando um Beat de Trap

De algumas semanas pra cá venho usando um EQ da SoundSpot chamado Overtone, focado em tirar um som daqueles famosos equalizadores caríssimos que vemos em estúdios de masterização famosos.
Mas nesse vídeo não quero focar só no plugin e decidi equalizar na master de uma música, com som em HD para você acompanhar diretamente nos seus fones, monitores de referências, ou nas caixas que você costuma a mixar e masterizar seus áudios.

Obter uma mixagem equilibrada é fundamental para alcançar uma grande master, que toque bem em vários sistemas de reprodução.

No passado, os artistas e gravadoras escolheriam o estúdio de masterização baseado no engenheiro e no equipamento que usavam. Isso se devia em grande parte à capacidade do hardware específico de adicionar um determinado caráter a uma mix.

Desde a explosão dos softwares para masterização, você poderia pensar que essas unidades de hardware seria redundante. Isso no entanto não poderia estar mais longe da verdade, com selos e artistas, procurando esse  caráter quente e claro que o EQ pode trazer.

Segundo a  SoundSpot®, eles reconheceram que muitos plugins de EQs estão focados apenas em ser o mais transparente possível e, embora a transparência seja certamente uma virtude em alguns casos, sentimos que o brilho e o caráter único que o equalizador analógico adiciona não estava sendo fornecido no domínio dos plugins.

Com isso em mente os desenvolvedores da SoundSpot decidiram construir o Overtone, com seu próprio caráter pessoal que vai realmente dar um sabor de equipamento de masterização em forma de plugin equivalente aos encontrados em ótimos estúdios.

A interface do Overtone foi projetada para dar a sensação de um EQ analógico, que pode parecer um pouco estranho para aqueles que não estão familiarizados com o uso de hardware. Pode até parecer um pouco antiquado, mas podemos dizer que o som não é a única razão que os estúdios insistem em usar essas unidades.

Quando você está privado de informações visuais, você é obrigado a confiar em seus ouvidos e tomar decisões com base no que soa bem, e não o que parece as curvas de EQ que você viu nos tutoriais do YouTube. Como resultado, você terá uma melhor mixagem com menos adivinhação.

🔵 SoundSpot Overtone: Equalizando um Beat Trap na Masterização

Inscreva-se

 

VEJA TAMBÉM:

Processamento MID-SIDE na Mixagem e Pré Masterização

20 Vídeos Tutoriais da Waves em Português!

Jorge Binário

Jorge é musico, compositor, artista, produtor musical, blogueiro, louco por áudio e tecnologia. Fundou o blog SomBinário em 2012 e desde então vem desenvolvendo serviços online direcionados ao ensino de ferramentas de manipulação de áudio, técnicas de mixagem, masterização e serviços de mixagem online para clientes de todo o globo terrestre, sem fronteiras.

Website: https://www.sombinario.com

Deixe um comentário

avatar
  Inscreva-se  
Me avise se houver respostas