O T2 da Apple provou ser problemático para alguns usuários de interface de áudio profissional

Macs equipados com o coprocessador T2 da Apple estão causando sérios problemas para algumas pessoas que usam interfaces de áudio profissionais Thunderbolt e USB, seja para trabalho de som ou vídeo.

Os afetados pelo problema estão enfrentando dropouts, pipocos e outros problemas semelhantes com marcas de equipamentos como Apogee, Focusrite, Native Instruments, Yamaha, RME e MOTU, de acordo com reclamações no Reddit, Logic Pro Help, fóruns de suporte da Apple e em outros lugares. As interfaces USB foram as mais comumente afetadas, mas os problemas podem se manifestar em menor grau com o hardware Thunderbolt.

A Apple está ciente da falha, assim como fabricantes como a RME, que ligaram o problema ao macOS. A causa pode ter algo a ver com o daemon de tempo do sistema do macOS, “cronometrado”, já que algumas pessoas relataram sucesso reiniciando. O daemon retorna assim que o Mac é reiniciado.

Para profissionais de áudio, o problema pode tornar um Mac difícil de usar na gravação e simplesmente inutilizável para apresentações ao vivo. Não está claro no momento quantos são afetados pela questão, pois ela não se manifesta universalmente.

O chip T2 controla uma variedade de subsistemas Mac, incluindo funções de inicialização e segurança. Ele já foi responsabilizado por alguns outros problemas, incluindo panes de kernel, erros de instalação do Mojave e interferência em reparos de terceiros.

Os Macs com o chip T2 incluem os modelos iMac Pro e 2018 do Mac mini, MacBook Air e MacBook Pro. A AppleInsider entrou em contato com fornecedores de hardware e com a Apple em relação ao assunto e ainda não recebeu uma resposta.

Fonte: Apple Insider

8 Dicas infalíveis para suas Mixagens de Bateria

Jorge

Jorge é musico, compositor, artista, produtor musical, blogueiro, louco por áudio e tecnologia. Fundou o blog SomBinário em 2012 e desde então vem desenvolvendo serviços online direcionados ao ensino de ferramentas de manipulação de áudio, técnicas de mixagem, masterização e serviços de mixagem online para clientes de todo o globo terrestre, sem fronteiras.

Website: https://www.sombinario.com/