Músico e Produtor Independente – Alcançar Público Parte II

Na primeira parte desse artigo falei da importância de você ter um site com domínio próprio e um serviço de entrega de emails.

Com isso em mãos agora é começar a trabalhar. É muito importante entender o seu público, saber o que ele procura. Se você for um produtor musical, e pretende vender os seus serviços, você pode publicar posts em seu blog sobre arranjos musicais, sobre como melhorar os aspectos musicais, distribuição, e tudo o que tiver a ver com isso. Você também pode deixar uma sessão no seu site com trabalhos já realizados.

Até ai tudo bem, é bem óbvio, a dica que vou deixar com relação a isso é que você simplifique tudo, nada de www.seusite.com/oi/producao/portifolio/meustrablhos/conteudo

Entendeu o problema? No exemplo do link acima o usuário vai dar vários cliques para chegar no seu conteúdo, isso é muito ruim, na metade do caminho as maioria das pessoas já desistiram de ver o seu portfolio, você precisa ser antes de tudo DIRETO AO PONTO.

Com tudo em mãos e funcionando, agora você precisa imprimir sua identidade, a forma de como as pessoas vão ver você do outro lado.

Algumas dicas para capturar a atenção do seu público alvo e assim deixa-los seguros para deixarem o email com você.

  • Ofereça serviços gratuitos, não tenha medo de colocar conteúdo de extremo valor de graça
  • Não envie Spam, isso vai acabar com a sua reputação. Envie pelo menos 1 vez por semana.
  • Interaja, responda os emails, seja legal
  • Tenha um Blog no seu site. Não subestime o poder do blog.

Agora que você tem as ferramentas em mãos você precisa de estratégias, não é só deixar o campo de email no seu site e esperar que as pessoas se cadastrem, isso não vai acontecer se você não tiver uma estratégia pronta em mente.

Montar-Estratégia

Estratégia!

No mercado brasileiro de internet temos grandes gurus do Marketing Digital que vão simplesmente abrir um novo mundo em sua mente.

Vou deixar alguns links abaixo para você explorar o conteúdo dessas pessoas:

  1. Viver de Blog
  2. Erico Rocha
  3. Camila Porto
  4. Marketing de Conteúdo
  5. Conrado Adolpho

Existem vários, mas vou deixar os que acompanho mais e tenho resultados certeiros.

Tem também O Palco Digital que é direcionado exclusivamente para músicos: http://www.opalcodigital.com.br/site/

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.