Motu Digital Performer 8 Para Windows 7 e OSX

Clique para ampliar

MOTU lançou uma nova versão do Performer Digital 8, uma grande atualização para seu software carro-chefe de estação de trabalho de áudio digital. Reconhecido em todo o setor como um aplicativo de estação de trabalho principal para Mac, Digital Performer 8 estará disponível tanto para Mac OS X e Windows 7. Durante as demonstrações, a MOTU estreou outras novas funcionalidades, incluindo um novo motor de reprodução de vídeo, Punch Guard (novo recurso de gravação), 14 temas da nova interface do usuário, e 15 novos plug-ins incluídos.

“Com uma longa história de inovações, o Digital Performer é amplamente considerado um líder em tecnologia de software de áudio”, disse Jim Cooper, Diretor de Marketing da MOTU. “Estamos empolgados em levar o papel de liderança do Digital Performer de um desempenho excepcional e inovação para artistas baseados em sistemas Windows de gravação, produtores, engenheiros, remixers, compositores e para quem procura música de desktop avançada e produção de áudio.”

DP8 irá operar no modo 32-bit ou 64-bit no Mac OS X e Windows 7. No Windows, ele irá suportar plug-ins VST e Rewire. Na demonstração, o MOTU DP8 estava rodando em Workstations HP Z  e HP EliteBook.

Namm 2012 (Inglês)

Outras novas funcionalidades DP8:

Entre as novas funcionalidades, o Punch Guard vem dar quatro segundos extra de buffer de gravação tanto antes como depois de se gravar uma (ou mais) pistas, permitindo-nos assim ficar com aquele espacinho extra que às vezes faz com que um take pareça que foi cortado à faca. Agora, com este tempo extra, mesmo nas “picagens”, é possível acertar ao milímetro qualquer pista de áudio, sem medo de termos começado a gravar em cima ou então de termos acidentalmente cortado a frase. Novo motor de vídeo que permite visualização em tela cheia de tela completa 720 ou 1080 clips de vídeo HD em um monitor de computador primário ou secundário, ou em um HDMI convencional ou monitor de vídeo SDI conectado a uma interface de vídeo MOTU, como o Express HD ou HDX-SDI.

Temas Digital Performer permitem que os usuários a mudar toda a aparência do software com um clique. DP8 acrescenta 14 novos temas, incluindo “Hi-Fi”, “ArCTiC”, e “None More Black”.

MOTU demonstrou também, 15 novos plug-ins para ser incluído no DP8, incluindo dois novos modelos de amplificadores de guitarra clássica, um modelo de cab para baixo, vários pedais de guitarra clássica, delay analógico modelado, um equalizador,  multi-band dynamic, um de-esser, um enhancer para sub-kick, e Springamabob, um processador de reverb spring modelado fisicamente.

Digital Performer 8 será lançado na Primavera de 2012.

A MOTU também demonstrou o suporte do iPad para CueMix FX, o motor de mixagem e efeitos de processamento da linha atual de interfaces de áudio. Com uma atualização de software simples, os usuários de interface de áudio da MOTU serão capazes de controlar a sua mix e processamento de recursos na sua interface de software MOTU no iPad OSC-compatível, que proporcionam um controle gráfico, Multi-Touch do hardware mixer, EQ, compressão e reverb. Suporte de iPad para CueMix será lançado como uma atualização de software livre na Primavera, 2012.

Fonte:  MOTU

20 Vídeos Tutoriais da Waves em Português!

Jorge Binário

Jorge é musico, compositor, artista, produtor musical, blogueiro, louco por áudio e tecnologia. Fundou o blog SomBinário em 2012 e desde então vem desenvolvendo serviços online direcionados ao ensino de ferramentas de manipulação de áudio, técnicas de mixagem, masterização e serviços de mixagem online para clientes de todo o globo terrestre, sem fronteiras.

Website: https://www.sombinario.com

36
Deixe um comentário

avatar
0 Comentar tópicos
0 Respostas do Tópico
0 Seguidores
 
Comentário mais reagido
Comentário mais quente
0 Autores de comentários
Autores recentes de comentários
  Inscreva-se  
Mais novo Mais velho Mais votado
Me avise se houver respostas