Dicas de Mixagem Vocal

Nesse tutorial vou ensinar na prática como fiz para mixar uma vocal. Nessa música estou usando o Studio One, plug-ins stock e de terceiros. Para a captação da voz utilizei ferramentas básicas e baratas para demonstrar que é possível fazer um bom som em casa. Espero que gostem das dicas.

Não leve esse tutorial como uma regra, cada música vai funcionar totalmente diferente devido a vários fatores que explico no vídeo. O vídeo serve para você se situar como é utilizada as ferramentas dentro de um contexto real de mixagem. Dessa forma você já fica mais por dentro de como funciona.

Esse vídeo já é bem antigo porém muita gente pediu para postar novamente, então fica ai a dica pra quem estiver interessado em aprender um pouco mais.
Não esqueça de se inscrever em nosso canal no Youtube para acompanhar por la também toda vez que tiver algo novo.


Inscreva-se

Abaixo segue um exemplo de uma música que produzi em meu Home Studio usando um Shure sm58 para captação de voz e guitarras algum tempo atrás!

11 Comentários

  1. César Silva

    OLÁ FAÇO GRAVAÇÕES OFF gostaria de saber quais plugns devo usar.

  2. Jorge Araujo

    Oi Cesar, me desculpe a ignorancia, mas o que seria "gravações off"?
    Plugins são periféricos iguais a equipamentos físicos, você precisaria usar pluigns que façam a mesma tarefa desses equipamentos. Para início, equalizador e compressores são quase sempre necessários na música popular atual.

  3. Muito boa a video aula, gravo exatamenta como você com Shure SM58 e sala sem tratamento. Também no processo de mixagem faço parecido, dê uma olhada lá no meu trabalho: https://soundcloud.com/crr7 e se puder diga o que achou. Abç

  4. Jorge Araujo

    Olá Altamir. Aqui não é o audiojunk, procure entrar em contato com o administrador de la. Quando faz doação é fornecido a você um contato. Use-o.

  5. Jorge, comprei um controlador da M audio e veio um " presente" o protools SE como brinde. Instalei, mas não abre, aparece uma mensagem de erro. meu sistema é o W8. É possível instalar PT SE no meu sistema?

  6. informaçoes preciosas … agora é esquecer do tempo aqui no Studio One fazendo isso . muito obrigado Jorge

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *