Mixagem Vocal em Beat Fechado #2

Uma questão que é muito normal e corriqueiro na produção de Rap é a Mixagem da voz e do beat instrumental já mixado e pronto, deixando o trabalho de mixagem uma verdadeira roleta russa. Ou fica bom, ou não fica, o ideal é ter todas as pistas consolidadas ou apenas as Stems Tracks mixadas, facilitando para o MC e para o Eng. de Mixagem, assim você consegue manter a originalidade do Beat sem prejudicar o trabalho do cliente (Geralmente MCs).

Caso isso não seja possível, não tem motivos para tanta preocupação e nem desculpas para o seu som não chegar num resultado legal. Dependendo do trabalho final de mixagem do Beat Maker, você não terá muitos problemas. De qualquer forma vou deixar aqui algumas dicas que podem fazer toda a diferença entre o fracasso e o sucesso da sua Mixagem Final.

Nesse vídeo vou falar sobre algumas técnicas que podem ser cruciais para a qualidade final das suas músicas. E não se esqueça de se inscrever em algum lugar desse blog para ficar por dentro do que estamos preparando especialmente para você!

Mixagem Vocal em Beat Fechado Parte #2

Inscreva-se

AULA GRATUITA DE CRIAÇÃO DE TRAP EM STUDIO ONE!

arrow
ACESSAR AGORA

 

20 Vídeos Tutoriais da Waves em Português!

Jorge Binário

Jorge é musico, compositor, artista, produtor musical, blogueiro, louco por áudio e tecnologia. Fundou o blog SomBinário em 2012 e desde então vem desenvolvendo serviços online direcionados ao ensino de ferramentas de manipulação de áudio, técnicas de mixagem, masterização e serviços de mixagem online para clientes de todo o globo terrestre, sem fronteiras.

Website: https://www.sombinario.com

Deixe um comentário

avatar
  Inscreva-se  
Me avise se houver respostas