Melodyne: Tecnologia ARA [Audio Random Access]

Agilidade no Processo de Edição nunca visto antes!

A cada dia as ferramentas de edição  ficam mais fáceis e rápidas, facilitando de forma dantesca aqueles trabalhos que até a pouco tempo eram extremamente cansativos e chatos.

Com essa nova abordagem o Melodyne quebra mais uma barreira, facilitando a vida de quem precisa editar algumas coisas 🙂

ARA Audio Random Access é uma extensão para interfaces de plug-in de áudio como AU, VST, VST3, AAX, RTAS desenvolvidas pela Celemony junto com o PreSonus.

Com o ARA, a DAW e o plug-in podem trocar informações sobre o arquivo de áudio, o tempo, o tom e o ritmo, não apenas no momento da reprodução, mas para toda a música.

A transferência de material de áudio para Melodyne não é mais necessária.

As novas versões do Melodyne são compatíveis com ARA. As primeiras DAWs que implementam ARA são o PreSonus Studio One (Versão 2 ou posterior), Cakewalk Sonar (Versão X3 e posterior) e Samplitude Pro X (Versão 3 e posterior).

Para permitir que outros fabricantes DAW deem suporte a tecnologia a ARA, um Kit de Desenvolvimento de Software foi publicado pela Celemony.

Site do Melodyne: http://www.celemony.com/en/melodyne/what-is-melodyne

Studio One e Melodyne: Tecnologia ARA [Audio Random Access]

Inscreva-se

20 Vídeos Tutoriais da Waves em Português!

Jorge Binário

Jorge é musico, compositor, artista, produtor musical, blogueiro, louco por áudio e tecnologia. Fundou o blog SomBinário em 2012 e desde então vem desenvolvendo serviços online direcionados ao ensino de ferramentas de manipulação de áudio, técnicas de mixagem, masterização e serviços de mixagem online para clientes de todo o globo terrestre, sem fronteiras.

Website: https://www.sombinario.com

Deixe um comentário

avatar
  Inscreva-se  
Me avise se houver respostas