Criação e Mixagem de Beat Lo-Fi

Duas formas de fazer seu Beat soar Lo-Fi!

Ultimamente um tipo de sonoridade que vem invadindo as playlists dos jovens atuais, é um tanto quanto retro!

Um tipo de som que sempre curti, e to achando bem legal ver o pessoal comentando sobre esse tipo de produção nos grupos das redes sociais.

Mais especificamente nesse vídeo vamos focar em Lo-Fi Hip Hop, um gênero musical que mistura batidas e instrumentais com ruídos e artefatos sonoros de baixa fidelidade, dando um ar nostálgico para a música, muito ouvida para relaxar depois de um dia estressante.

Wikipedia:

Lo-fi é um estilo de produção musical que usa técnicas de gravação de baixa fidelidade (low fidelity). Sua aplicação normalmente é causada por limitações financeiras do artista. Muitos artistas de lo-fi usam gravadores baratos de fita cassete para fazer as músicas.

O termo foi criado por um DJ que dedicou meia hora de seu programa numa rádio para gravações caseiras ao longo do final da década de 1980 sob o nome Lo-fi.

O estilo é amplamente utilizado na música experimental e no trip hop como recurso de distorção e estranhamento. No Brasil o estilo tem destaque através da série de coletâneas Recife Lo-fi capitaneadas pelo músico e produtor pernambucano Zeca Viana.

Lo-fi é reconhecido atualmente como Lo-fi Hip Hop que é basicamente o antônimo do famoso gênero musical Hip Hop com notas simples e sons pouco agressivos. Esse novo estilo musical tem uma ”fanbase” relativamente jovem em torno dos 13 a 25 anos de idade. Sendo um gênero pouco conhecido atualmente.

[arrows style=”arrow-silver-1.png” align=”center”]

Produzindo Beat LO-FI Sampler e Instrumento Virtual

Inscreva-se

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.