7 Dicas para melhorar Suas Trilhas de Bumbo

[Total: 0    Média: 0/5]

Aqui estão 7 ótimas dicas sobre como fazer o seu bumbo soar melhor.

Então, finalmente chegamos à grande questão, me perguntam o tempo todo: como eu faço o meu bumbo soar incrível? Apesar de “um grande bumbo” pode significar coisas diferentes para diferentes estilos musicais, é sempre difícil conseguir um bumbo soar tão grande e poderoso como os lançamentos comerciais.

Download Ebook com as 7 Dicas!

Jamais mando spam para meus amigos!

 

 

20 Vídeos Tutoriais da Waves em Português!

Jorge Binário

Jorge é musico, compositor, artista, produtor musical, blogueiro, louco por áudio e tecnologia. Fundou o blog SomBinário em 2012 e desde então vem desenvolvendo serviços online direcionados ao ensino de ferramentas de manipulação de áudio, técnicas de mixagem, masterização e serviços de mixagem online para clientes de todo o globo terrestre, sem fronteiras.

Website: https://www.sombinario.com

4
Deixe um comentário

avatar
2 Comentar tópicos
2 Respostas do Tópico
0 Seguidores
 
Comentário mais reagido
Comentário mais quente
3 Autores de comentários
GodinhoIrwing Da SIlva OvandoJorge Araujo Autores recentes de comentários
  Inscreva-se  
Mais novo Mais velho Mais votado
Me avise se houver respostas
Irwing Da SIlva Ovando
Visitante
Irwing Da SIlva Ovando

Olá…
primeiro, parabéns pelo artigo… ja fiz uns testes aqui e deu outra cara na mix…

quando se diz “Só os bumbos devem cobrir a região dos graves”.. isso significa q até o baixo eu devo cortar nessa região?

Jorge Araujo
Visitante
Jorge Araujo

Sim Irwing, muitas vezes eu corto, depende muito do estilo também, em rock (geral) eu costumo cortar, principalmente se tiver, percussões graves e synths no meio do “bololo”, geralmente entre 100hz a 250hz é a região que mais trabalho no baixo, os médios graves participam mais da mixagem do que as fundamentais aonde atua o bumbo, o corpo do bumbo geralmente está entre 30 a 80hz, porém nada impede de procurar por algo acima disso para trazer algo. Ao fazer um hipass no baixo fique muito atento para não perder algo, se for um baixo bem gravado e definido um… Ler mais »

Irwing Da SIlva Ovando
Visitante
Irwing Da SIlva Ovando

Obrigado pelas Dicas Jorge.. no começo apanhei bastante com baixo e bumbo.. sempre soavam embolados, mas agora q migrei pro Studio one tenho uma noção espacial melhor com o EQ nativo dele q ja vem com analisador de espectro. Mais uma vez, obrigado pelas dicas, e vou usá-las agora mesmo.

Se não for pedir muito, e ja aproveitando para deixar uma ideia de pauta… q tal um artigo sobre esses conflitos entre baixo e bumbo?

Grande abraço

Godinho
Visitante
Godinho

é pra atenuar ou não os médios do bumbo?? atenuar significa diminuir, mas o texto dá a impressão de que não é pra diminuir os médios do bumbo…