[Studio One] Impact XT: Slice instantâneo

Corte batidas de forma rápida com o Impact XT

A técnica de slice é muito conhecida para criação de música baseada em sampler, e hoje vou ensinar algo bem simples, porém bastante poderoso para suas produções!

Aula Gratuita sobre Saturação na Mixagem e Masterização!

Nessa aula 100% gratuita você vai aprender a usar a saturação além do óbvio e de forma dinâmica para conseguir um resultado mais equilibrado, alto e claro!

O que é Slice?

Literalmente, a tradução seria FATIA, fatiar os samples.

O corte de batidas é o processo de usar programas de computador para cortar um arquivo de áudio de um drumloop em seções menores, separando diferentes drumhits. Isso é empregado para reorganizar a batida com um sequenciador ou para reproduzi-los com um sampler, com os resultados variando de alterar batidas específicas a reorganizar completamente o fluxo da batida.

Cortar uma batida também permite que o ritmo da batida seja alterado de forma significativa nos sequenciadores de música, sem resultar em desvantagens, como o aumento ou diminuição do tom.

Este processo é o mais proeminente em gêneros de Drum and bass, hip-hop, glitch e IDM, sendo os dois últimos notórios por seus artistas proeminentes reorganizar e alterar batidas de maneiras extremas.

Uma coisa que sempre falo para os meus alunos aqui do Projeto SomBinário, é sobre o tempo. Qualquer minuto perdido numa produção pode ser desastroso. Se você se arrasta muito nesse processo, sua criatividade vai se esvaindo e consequentemente você perde energia, cansa mais rápido e não produz direito, e mais uma música fica esquecida entre muitas outras no seu computador, inacabada, porque você perde tempo com técnicas complicadas, programas de edição mal pensados e ultrapassados.

No vide abaixo vou mostrar na prática como você pode cortar seus samples sem precisar ficar editando e perdendo tempo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *