Pro Tools Humanize Suas Baterias MIDI [TUTORIAL]

Sua Bateria MIDI pode Soar mais Natural!

Um dos maiores problemas que detecto em baterias gravadas em MIDI, seja ela usando uma bateria eletrônica, teclado, ou mesmo feito a mão em seu editor MIDI de seu DAW, é que as baterias sempre soam muito mecânicas, duras e robóticas.

Isso é apenas um pouco do que você pode fazer quando conhece os recursos fantásticos de sua DAW. Nesse tutorial eu to fazendo no Pro Tools, mas TODAS as boas DAW do mercado possuem recursos similares ou até melhores, mas resolvi fazer esse tutorial no pro tools por ser uma ferramenta que geralmente encontramos na maior parte dos estúdios.

É muito importante termos conhecimento das ferramentas dispostas em uma DAW, isso faz toda a diferença na realização do seu trabalho. Aqui no SomBinario oferecemos soluções fantásticas para você dominar uma DAW como o Pro Tools em pouquíssimo tempo, você terá os mesmos conhecimentos que grandes produtores possuem. Segue o link abaixo par o nosso curso completo de Pro Tools:

[Curso de Pro Tools para TODAS as versões]

Nesse tutorial vou ensinar como usar algumas ferramentas no Pro Tools para adicionar mais elementos humanos em seus grooves de bateria MIDI.

Essas dicas vão ajudar a você obter um som mais natural e musical.

Essa dica é muito boa para qualquer estilo musical, não só para baterias tipo acústica, mas também para beats de Rap na linha boombap e westcoast, o que mais ouvimos por ai são beats “quadradões” soando bem artificiais, assim como muitas baterias de Rock, Pop e Sertanejo. Então essa dica vai enriquecer e muito suas produções.

Nesse vídeo você vai aprender como contornar essa situação de forma simples utilizando o recurso de groove, que está presente na maioria das DAWs do mercado, e nesse vídeo vou mostrar isso no Pro Tools.

AVID Pro Tools - Humanizando Baterias MIDI - Groove Template

Inscreva-se

2 Comentários

  1. Aléx Battista

    show de bola,tem este recurso no estúdio one?

    • Jorge Araujo

      sim, veja a função groove do studio one.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *