Gibson compra Cakewalk da Roland

[Total: 0    Média: 0/5]

Gibson-Brands_cakewalkGibson Brands anunciou planos para adquirir a empresa de software musical de Boston, a Cakewalk, que é mais conhecida por sua DAW Sonar e o Z3TA + synth, de propriedade atual da Roland.

Embora a equipe Cakewalk vai continuar a operar em Boston como uma entidade independente, a transação vai resultar na criação de uma nova marca, TASCAM Professional Software, que será responsável por todos os produtos atuais e futuros da Cakewalk.

TASCAM Software Profissional irá juntar-se  AO Pro Audio Group da Gibson, que foi criado em 2011, quando a empresa comprou o Grupo Stanton, incluindo Stanton DJ e KRK Systems.

Gibson CEO Henry Juszkiewicz disse:

Se a imitação é a forma mais sincera de lisonja, a Cakewalk deve ser muito lisonjeada, que muitas de suas inovações se tornaram padrões da indústria, como um complemento para o Grupo Gibson Pro Audio, Cakewalk irá melhorar seu carro-chefe e produtos profissionais, buscar iniciativas de R&D provocantes, e continuar a servir as necessidades dos músicos e produtores de todo o mundo .

Reação da música fabricantes on-line tem sido menos entusiasmados, no entanto. Commenters em ambos Create Digital Music e Synthtopia levantaram repetidamente preocupações relacionadas com os destinos de marcas tecnologia Oberheim e Opcode, os quais foram adquiridos por Gibson nos anos 90, juntamente com as de vários fabricantes de guitarra e baixo, a empresa tem comprado ao passar dos anos. Além disso, os resultados de alguns do próprio grupo Gibson R&D, tais como o X Digital guitarra Firebird, receberam respostas positivas e críticas relativamente misturadas.

Para responder a algumas destas preocupações possíveis, Cakewalk postou um FAQ no seu site .

O que você acha da aquisição? Você está pronto para aceitar TASCAM Sonar?

 

MAIS INFORMAÇÕES: http://www.cakewalk.com/Press/release.aspx/Gibson-Brands-Announces-Intention-to-Acquire-Cakewalk-Inc

20 Vídeos Tutoriais da Waves em Português!

Jorge Binário

Jorge é musico, compositor, artista, produtor musical, blogueiro, louco por áudio e tecnologia. Fundou o blog SomBinário em 2012 e desde então vem desenvolvendo serviços online direcionados ao ensino de ferramentas de manipulação de áudio, técnicas de mixagem, masterização e serviços de mixagem online para clientes de todo o globo terrestre, sem fronteiras.

Website: https://www.sombinario.com

4
Deixe um comentário

avatar
4 Comentar tópicos
0 Respostas do Tópico
0 Seguidores
 
Comentário mais reagido
Comentário mais quente
0 Autores de comentários
Israel RochaNetinho BatukerêSamuel Ribeiro Autores recentes de comentários
  Inscreva-se  
Mais novo Mais velho Mais votado
Me avise se houver respostas
Samuel Ribeiro
Visitante
Samuel Ribeiro

E o Reaper podia ser comprado pela Roland.Acho que com mais investimentos ele chegaria ao topo das daws. Ou não….

Netinho Batukerê
Visitante

Vamos esperar pra v.

Netinho Batukerê
Visitante

Eu uso o Logic pro e o Reaper.Duas DAWS excelentes.

Israel Rocha
Visitante

reaper potencial pra chegar a ser a melhor, e a dow harrison&mixbus simula bem uma console famosa muito bom!