Mixando Violões com os Focusrite Red 2 e Red 3

A Focusrite introduziu em sua suite de plug-ins o Red 2 & Red 3 em AAX, compatível em 64-bit, AU, e compatibilidade com VST.

Estes são os primeiros plug-ins da Focusrite a incluir suporte AAX, tornando-os compatíveis com o Pro Tools 10 e posteriores. Com a sua introdução, o Red 2 & Red 3 está sendo fornecido gratuitamente com todas as interfaces de áudio Focusrite Scarlett, Saffire, Forte, e Clarett. A suíte de plug-in também será vendido separadamente por 299,99 dólares.

Os novos plug-ins foram inspirados nos modelos clássicos, o equalizador Red 2 da própria Focusrite e o Red 3 hardware compressor.

O Red 2 reproduz fielmente as qualidades sonoras do hardware possui e 6-bandas, com filtros de hi e low-pass, e low e hi-shelf, bem como bandas de frequência baixa-média e de alta totalmente paramétricos.

O compressor Red 3 é um projeto do compressor VCA, excelente para controle dinâmico com som natural ótimos para bateria, baixo, vocais e instrumentos acústicos.

Novos e existentes clientes registrados podem baixar os novos plug-ins de graça, acrescentando aos seus pacotes de software Focusrite.

Mais informações no site da Focusrite: http://us.focusrite.com/perfect-partners

No vídeo abaixo vou mixar alguns violões rapidamente para sentir um pouco o som desses plug-ins.

Mixando Violão: Equalização e Compressão [Focusrite Red 2 e Red 3]

Inscreva-se

20 Vídeos Tutoriais da Waves em Português!

Jorge Binário

Jorge é musico, compositor, artista, produtor musical, blogueiro, louco por áudio e tecnologia. Fundou o blog SomBinário em 2012 e desde então vem desenvolvendo serviços online direcionados ao ensino de ferramentas de manipulação de áudio, técnicas de mixagem, masterização e serviços de mixagem online para clientes de todo o globo terrestre, sem fronteiras.

Website: https://www.sombinario.com

Deixe um comentário

avatar
  Inscreva-se  
Me avise se houver respostas