Criando uma ambiência fake de Room Mic na Bateria [CONTEÚDO VIP]

Uma das coisa que noto em gravações e mixagens de bateria em estúdios pequenos e home-studios são de um som magro e entediante na bateria.

Muito do som da bateria vem dos microfones de ambiência e Over-Heads.

– Os overheads nos fornecem a informação sonora da imagem estéreo da bateria, e nos dão a noção de como essa bateria está sendo executada no espaço.
– E os microfones ou o microfone de Room e OverHead são tão importantes quanto os microfones diretos de cada peça do instrumento.

É através desse microfone que será capitada a essência da sala onde está sendo executada a performance da música.
Em 90% das produções atuais, principalmente de Rock e Pop, muito do caráter sonoro é provido pela bateria.

Um problema que enfrentamos muitas vezes são de um acústica não planejada, ou a ausência de uma elaboração acústica na sala de gravação, ou uma sala muito pequena com um som morto. E também de nada adianta uma sala grande com bastante reverberação se essa não for equalizada por um bom plano de tratamento acústico, pode ter certeza que muitas frequências vão está se anulando e saindo de fase com muita coisa, o resultado é um som de Room medíocre e horrível.

Uma forma muito interessante para ter um GRANDE som de bateria como é feito em grandes estúdios, é criar uma ambiência artificial, simular uma sala com um ótimo som, e com isso “engordar” nossas trilhas de bateria. 
Mixagem de Bateria - Criando uma ambiência extra

Inscreva-se

banner_video

 Música Usda no Vídeo:

6 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *