Esquentando a Mixagem com Saturação

O que é Saturação? O que é Distorção? Onde e como usar?

Esse é um assunto pouco falado, as pessoas se ligam mais em ter um plugin que simula uma válvula, ou uma fita, do que realmente aplica-los da forma correta na mixagem e masterização.

Por isso estou trazendo esse novo conteúdo para você tirar proveito desse processamento em benefício da nossa música. Para isso precisamos saber o que é e como funciona.

Nesse vídeo de hoje, farei uma explicação bem completa, com linguagem fácil e simples para você entender e já aplicar agora em suas próprias produções, o que na minha opinião é um dos processamentos mais importantes do processo de Mixagem e Masterização.

É através da saturação que conseguimos alcançar mais calor, gordura, e crocância em nossas trilhas. E através de um controle mais agressivo, conseguirá distorções alucinantes com tantas ferramentas boas disponíveis em sua DAW!

Se liga no vídeo que as informações vão abrir um novo leque de opções em suas produções!

8 Dicas infalíveis para suas Mixagens de Bateria

Jorge

Jorge é musico, compositor, artista, produtor musical, blogueiro, louco por áudio e tecnologia. Fundou o blog SomBinário em 2012 e desde então vem desenvolvendo serviços online direcionados ao ensino de ferramentas de manipulação de áudio, técnicas de mixagem, masterização e serviços de mixagem online para clientes de todo o globo terrestre, sem fronteiras.

Website: https://www.sombinario.com/