Efeitos de Dinâmica – Parte 5

Aqui no site sempre falamos sobre Plugins para compressão, por ser um assunto que partiularmente acho importante. Veja mais em Plug-ins.

Quatro compressores legais:

PSP VintageWarmer2 $149

O Vintage Warmer já bem antigo, mas ainda soa fantástico, mesmo comparando com novos plug-ins. Oferece compressão multibanda e brickwall, bem como som gloriosamente retro da PSPaudioware, graças à simulação inclusa de saturação de fita. É bastante fácil de usar, embora não seja exatamente o espartano em design. Muito bom!

The Glue

Aqui temos outro clássico compressor vintage, meticulosamente modelado e dado algumas características extras. Combinando o melhor da série E e G dos compressores SSL 4000, Glue ostenta um tempo de atack super-rápido e um botão para controlar a quantidade de compressão aplicada. Há um monte de outros controles, além de sidechaining 😈

FabFilter Pro-C

Se há alguém que sabe como disputar um som clássico de hardware é a FabFilter. O Pro-C compressor ganhou elogios quando foi lançado, e com Clean, modos Classic, e Opto na mão, este plug-in pode lidar com qualquer coisa que você coloque nele. Melhor ainda, é realmente fácil de usar e vem com uma excelente coleção de presets.

LMC-1 Plug-In

Esta é uma emulação do Listen Mic Compressor, modelado a partir da famosa E-Series console. O original foi concebido apenas como um meio para evitar a sobrecarga no console, mas ficou famoso quando foi utilizado para gravar a bateria de Phil Collins no Intruder de Peter Gabriel.

<< Anterior [1] [2] [3][ 4][ 5][ 6] Proxima >>

 

20 Vídeos Tutoriais da Waves em Português!

Jorge Binário

Jorge é musico, compositor, artista, produtor musical, blogueiro, louco por áudio e tecnologia. Fundou o blog SomBinário em 2012 e desde então vem desenvolvendo serviços online direcionados ao ensino de ferramentas de manipulação de áudio, técnicas de mixagem, masterização e serviços de mixagem online para clientes de todo o globo terrestre, sem fronteiras.

Website: https://www.sombinario.com

Deixe um comentário

avatar
  Inscreva-se  
Me avise se houver respostas