Edição de Áudio analógica

Você consegue imaginar como o pessoal antigamente editava na fita sem poder ver a waveform, sem ter Ctrl+Z; E como fazia os crossfades, consegue imaginar também? Não!? Eu também não!

Pensando nisso, eu fui até o Mosh Studios bater um papo com o dono, o Oswaldo Malagutti e pedi pra ele mostrar como era o processo de edição na fita magnética. Ele deu uma explicação passo-a-passo e de quebra contou várias curiosidades sobre a gravação na fita.

Aposto que depois de assistir o vídeo você não vai ter mais dúvidas sobre a edição analógica e ainda vai entender melhor os seus plugins simuladores de fita ;D

Playlist: Dicas de edição

20 Vídeos Tutoriais da Waves em Português!

Karen Ávila

Graduou-se em Produção Musical em 2011 e já executou diversas funções no áudio aonde se especializou em edição de música, trabalhando com grandes nomes do mercado como o produtor musical Eduardo Pepato, o eng de mix Alexandre Gaiotto etc. Tem em seu currículo uma vasta experiência com DVDs de grandes artistas sertanejos. Fundou a Quantize para poder atender outros produtores, engenheiros de mixagem e artistas que gostam de seu trabalho."

Website: https://quantize.com.br

Deixe um comentário

avatar
  Inscreva-se  
Me avise se houver respostas