Dicas e truques iniciais para o REAPER Pt.2

8. Cadeado

Com projetos complexos, é fácil ficar confuso e editar ou mover itens que você não queira. Para evitar isso, confira função de bloqueio no Reaper (Loking). Para mostrar o ícone de trava e destrava em uma midia, vá no menu Options » Preferences » Media Appearance » Media, no painel Media Icons item são selecionados. Todos os itens de mídia irá agora mostrar um ícone de bloqueio que permite corrigir sua posição na trilha.

9. Repple Editing

Outro recurso útil quando se trabalha com projetos complexos é o modo  ripple mode. Este é ativado pressionando Alt + P, ou através do Opções » Repple Editing, pode ser acessado na barra de ferramenta  . Com o modo de edição ripple ativado, qualquer objeto de áudio que você  mover em qualquer pista dada também se move tudo mais nessa linha.

10. Sampleando

Um dos mais bem guardados segredos de Reaper é o ridiculamente chamado ReaSamplOmatic 5.000 Um sampler player básico, não é nada particularmente fora do comum, mas as necessidades de CPU modesta de uso e interface simples vale a pena conferir. Ele só pode carregar uma única amostra, mas você pode usar várias instâncias de patches multisampled e kits de bateria.

 11. Power Trip

Se você está lutando para manter os ciclos de CPU mais baixos, considerando o uso inteligente do Reaper apenas use Render Selected Tracks To Stem Tracks para conter essas tracks (E mutar as originais) função, no menu Track. Isso rapidamente cria uma versão de cada faixa, incluindo qualquer processamento de efeitos. Com as faixas originais desativadas automaticamente, o seu CPU é liberado para outras tarefas.

Na versão 4.10 do REAPER foi inclusa uma Action para fazer esse processo com apenas um click, mas deixo a dica para que você saiba como é feito o processo manualmente.

 12. Caixa registradora

Se você continuar a usar o REAPER após o período de avaliação de 30 dias, você realmente deve registrá-lo. Não só este vai ajudar o desenvolvimento de fundos para a DAW e dar-lhe um agradável sensação de colaboração, uma vez que você fez isso, você não terá que esperar a contagem regressiva irritante cada vez que você iniciá-lo. www.reaper.fm

Para um guia completo para usar Reaper, adquira nossa Vídeo Aula.

<< Anterior [1] [2]

20 Vídeos Tutoriais da Waves em Português!

Jorge Binário

Jorge é musico, compositor, artista, produtor musical, blogueiro, louco por áudio e tecnologia. Fundou o blog SomBinário em 2012 e desde então vem desenvolvendo serviços online direcionados ao ensino de ferramentas de manipulação de áudio, técnicas de mixagem, masterização e serviços de mixagem online para clientes de todo o globo terrestre, sem fronteiras.

Website: https://www.sombinario.com

Deixe um comentário

avatar
  Inscreva-se  
Me avise se houver respostas