Dicas e truques iniciais para o REAPER Pt.1

Se você está apenas se familiarizando com Cockos Reaper, ou você está considerando tentá-lo pela primeira vez, aqui estão 12 coisas a se ter em mente …

1. Afinando:

Se você estiver com dificuldades em um vocal, não se desespere, você pode ser capaz de fugir disso sem re-gravá-lo. O Reaper inclui um pequeno e útil plug-in chamado ReaTune, embora não tenha um visual muito la agradável,  funciona de forma semelhante ao Antares Auto-Tune. Basta definir o modo de correção para uma escala e uma tecla, e o plug-in fará o resto. Alternativamente, o modo de correção manual pode ser usado para um ajuste mais profundo de manipulação de pitch.

2. Sobrecarga de sistema

Quando se utiliza muitos plug-ins de instrumentos e efeitos, você pode se encontrar esgotando todo poder da CPU. Felizmente, o medidor de desempenho do Reaper (Performance Meter) oferece a análise de desempenho mais avançado que já vimos, mostrando-lhe exatamente quais faixas estão consumindo mais processamento. Ele pode ser acessado a partir da janela View.

3. FX Chain

Uma forma legal de  agilizar o seu fluxo de trabalho é salvar as combinações mais utilizadas de instrumentos ou efeitos como cadeias de FX. Para fazer isso, clique no menu FX > Save FX chain. Estes podem então ser adicionados a qualquer faixa com o botão direito do mouse e selecionando Cadeia FX Adicionar.

4. ReaNINJAM:

Sem inspiração? O Reaper inclui uma grande ferramenta de colaboração on-line chamada ReaNINJAM. Este plug-in permite aos usuários a tocar juntos através da internet. Utilize nosso fórum para trocar ideias e propor gravações e jams ao vivo com pessoas que compartilhem das mesmas idéias. 😀

5. Janelas

Nos dias de hoje, muitas  DAWs evitam usar múltiplas janelas flutuantes e, em vez disso optam por uma abordagem de janela única. O REAPER lhe dá o melhor dos dois mundos: por padrão, o editor MIDI, performance meter, Project Bay, Media Browser e assim por diante, todos abertos em novas janelas. No entanto, eles também podem ser encaixado na parte inferior da tela clicando neles e selecionando a opção Dock.

Clique para Ampliar

6. Double Take

Necessidade de reforçar uma faixa com pressa? Menu Track »Duplicate Selected Tracks, selecionando a trilha com o botão direito, função simples e rápida. Isso cria cópias idênticas de qualquer e todas as faixas selecionadas, tornando-o perfeito para duplicar linhas MIDI, ou para executar processamento paralelo em partes do áudio.

7. Curve Ball

Reaper oferece uma variedade de curvas de automação diferentes. Para selecionar um tipo de curva, à direita do mouse em um ponto de automação e escolher a forma Selecione para todos os pontos selecionados a partir do menu. Você será presenteado com uma escolha de vários tipos de curvas bem pensadas.

[1] [2]  Próxima >>

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *