McDSP EC-300 – Uso Criativo do Delay na Mixagem

Amplie suas possibilidades com o Delay e Ganhe Personalidade

De graça até dia 2 de Março 2022. Para baixar de graça basta se inscrever: CLIQUE AQUI 

Uso Criativo do Delay na Mixagem com o McDSP EC-300

Inscreva-se

Uma das muitas coisas que ensino em nosso curso de Mixagem, é de como usar os efeitos de forma criativa, afim de alcançar sonoridades exclusivas que deixam nossa música com mais personalidade e exclusividade.  Vou ensinar mais um pouco que sei nesse conteúdo gratuito, para clarear sua mente em relação ao uso criativo do Delay.

Nesse vídeo tutorial, uso o plugin de Delay EC-300 da McDSP, uma coleção animal de com Delays do clássico analógico ao moderno digital sem limites.

O plugin é um dos mais incríveis que já usei nesse segmento, e não é de se espantar, a McDSP é uma das empresas mais respeitadas do mercado de áudio profissional. Seus plugins são elogiados por grandes nomes da Produção Musical internacional e Nacional. Já tem uma grande tradição no mundo da produção.

Um pouco mais sobre o EC-300

A EC-300 Echo Collection traz os sons de dezenas de efeitos de eco e chorus em um único plug-in. Os três tipos de delay, Magnetic, Digital, e Analog, vêm com uma generosa coleção de controles, muitos modos de carácter, feedback visual altamente estilizado e experiência de modelagem de equipamentos clássicos de quase duas décadas da McDSP. Cada tipo de Delay EC-300 vem com modos de caracteres adicionais para criar sons novos e únicos.

Outras características, o plugin vem com controle saturação ajustável, wow e flutter, duplicação de saída de atraso, filtragem em loop e EQ, e controle de nível nas etapas de entrada e saída. O EC-300 pode operar em modos único, duplo e de ping-pong, e o tempo de atraso pode ser sincronizado com a reprodução da sessão ou com um tempo tapped.

Pronto! Agora que você já sabe sobre o EC-300, ligue suas caixas ou coloque seus fones de referências e coloque em modo fullscreen 1080p, para perceber as nuances mais sutis da mixagem.

Música usada nesse vídeo:

Veja Também:

Mixagem: Delay e SideChain

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.