Deixar o som clipar não é errado
Regras são feitas para serem quebradas!
Sem dúvidas o clipping digital estraga e até inutiliza um sinal de áudio, mas quando esse sinal “estragado” faz parte do cenário?
Não é nenhuma novidade que na arte a mixagem existem várias regras, mas o que os produtores não falam, é como e quando devemos quebrar essas regras. Tanto que em nosso curso Fórmula de Mixagem existem um módulo chamado: Quebrando as Regras. Onde eu abordo com riquezas de detalhes como e quando quebrar essas regras.
É sobre isso que vou falar nesse vídeo, como você pode usar o clip digital ao seu favor, a favor da sua produção! Mais um pouco do FM pra você:
Inscreva-se
BEAT USADO NO VÍDEO:
Jorge é musico, compositor, artista, produtor musical, blogueiro, louco por áudio e tecnologia. Fundou o blog SomBinário em 2012 e desde então vem desenvolvendo serviços online direcionados ao ensino de ferramentas de manipulação de áudio, técnicas de mixagem, masterização e serviços de mixagem online para clientes de todo o globo terrestre, sem fronteiras.