DAW da Universal Audio

A Universal Audio anuncia hoje um novo sistema de gravação DAW -- LUNA que estará disponível gratuitamente para os proprietários das interfaces Apollo e Arrow.

Luna é um conjunto criativo completo para gravação que segue um sistema de produção em estilo analógico. Além disso, o DAW apresentará soma de console Neve embutida, emulação de fita e novos instrumentos baseados em software!

LUNA Recording System — Analog Sound at the Speed of Light

Inscreva-se

Luna é totalmente integrado às interfaces Apollo e Arrow, o roteamento de áudio é extremamente fácil.

Características principais:

  • DAW completa com canais ilimitadas
  • Disponível apenas para MacOS.
  • Funciona apenas com Apollo (qualquer versão) ou Arrow. O LUNA não abrirá sessões sem um Apollo/Arrow conectado
  • Roteamento de áudio fácil e configuração de áudio para usuários Apollo e Arrow
  • Acesse plug-ins UAD sem latência perceptível graças ao recurso de monitoramento acelerado (sem configurações de buffer de áudio, tudo é definido automaticamente para obter a latência mínima).
  • Mixer com summing embutido Neve baseado nos consoles Neve 80-Series
  • Mixer que controla remotamente Apollo (ganho de entrada e saída, pré-amplificadores Unison)
  • Emulação de fita multipista com base no plug-in Oxide + Os usuários da Apollo e Arrow podem comprar uma extensão de gravação de fita A800 opcional (extensões executadas nativamente, sem usar o UAD DSP)
  • Instrumentos virtuais projetados pela UA: Moog Minimoog, Ravel Grand Piano (Steinway Modelo B), Shape toolkit (uma ampla variedades de instrumentos de sampler). Os instrumentos são nativos (NÃO usam o UAD DSP)
  • Suporte de plugins AU de terceiros -- instrumentos e efeitos
  • Timestretch (2 algoritmos proprietários desenvolvidos pela UA) e pitch shift audio em tempo real
  • O DAW estará disponível na primavera. Gratuito para usuários Apollo e Arrow.
  • Requer o iLok

Comunicado de imprensa da Universal Audio:

A Universal Audio lançou o  Luna Recording System , um sistema completo de criação, gravação e produção de músicas em estilo analógico, moldado por mais de 60 anos de exploração de áudio analógico.

Luna transforma as interfaces Apollo da UA em um sistema de gravação totalmente integrado. O Luna Recording System consiste em uma interface de áudio equipada com UA Thunderbolt, o Luna Application, Luna Extensions e Luna Instruments.

Os principais recursos do Sistema de gravação Luna incluem sua profunda integração da interface Apollo, Neve Summing, Emulação de fita multitrack e o novo Luna Instruments -- a aguardada incursão da UA em instrumentos baseados em software.

Integração profunda da Apollo -- fluxo de trabalho rápido e natural
Ao contrário do software DAW tradicional, a forte integração de hardware e software do Luna Recording System permite rotear e gravar áudio rapidamente através de plug-ins UAD alimentados por DSP sem latência discernível por meio do novo recurso de Monitoramento em Tempo Real Acelerado. O Monitoramento em tempo real acelerado deve ser uma grande revelação para aqueles que não estão acostumados a trabalhar em um sistema de gravação assistido por DSP de US $ 10.000,00; a produção musical instantaneamente parecerá mais robusta, confiável e intuitiva, sem latência ou dificuldades de monitoramento.

Neve Summing embutido
Sistema de gravação de som clássico instantâneo do console. O Luna Recording System oferece um circuito de soma de áudio emulado com precisão dos consoles de mixagem de áudio da série 80 da Neve projetados pela Neve Electronics nos anos 60 e início dos 70, apresentando o som harmoniosamente rico do amplificador de som Neve 1272 . Muito além de um “plug-in de soma”, o Neve Summing é um Luna Extension integrado ao tecido do mixer da Luna  pode instantaneamente transformar um mix técnica e limpa em uma gravação de som clássico cheia de energia e vida.

Fita multipista integrada -- Calor e perfuração sob demanda
Os recursos de transporte de áudio de fita multipista tem emulação integrada através da extensão Luna “Oxide” incluída -- fornecendo qualidades sonoras comumente descritas pelos engenheiros de áudio como “calor” e “coesão” em cada faixa de áudio ou instrumento desejada. Os usuários do sistema de gravação Luna podem optar por explorar ainda mais vários sons de fita magnética com a extensão opcional do gravador de fitas Studer A800 (vendida separadamente).

Novos instrumentos Luna -- Realismo incrível para alimentar a inspiração
Luna é ainda mais diferenciada pelos novos Luna Instruments baseados em software -- trazendo a experiência da Universal Audio em modelagem elétrica e acústica, amostragem, síntese e processamento de sinais para instrumentos virtuais pela primeira vez na história . Os instrumentos de software resultantes são ultra-realistas, responsivos e “vivos” com inspiração.

No lançamento, os Luna Instruments disponíveis incluirão:

  • Moog Minimoog  -- desenvolvido em parceria com a Moog Music, o Moog Minimoog é uma emulação precisa do sintetizador do arquétipo Moog de 1971.
  • Piano de cauda Ravel  -- um modelo de piano de cauda Steinway Modelo B baseado na amostragem proprietária da UA, modelagem física e nova tecnologia de ultra-ressonância -- fornecendo todas as nuances sônicas deste clássico de estúdio.
  • Shape  -- um kit de ferramentas criativo completo com teclas vintage, bateria, percussão, guitarra, baixo, conteúdo orquestral e síntese em tempo real, cortesia da Universal Audio, Spitfire Audio, Orange Tree Samples, Loops de la Creme e muito mais -- incluído gratuitamente no Luna.

Luna estará disponível como um download gratuito para proprietários de interfaces de áudio Apollo e Arrow equipadas com Thunderbolt para sistemas macOS e será lançado na primavera de 2020. Luna não é compatível com Apollo FireWire ou Apollo Twin USB.

Universal Audio Luna - NAMM 2020

Inscreva-se

 

FONTE: https://musictechtips.com/2020/01/16/universal-audio-announces-daw-luna/

20 Vídeos Tutoriais da Waves em Português!

Jorge Binário

Jorge é musico, compositor, artista, produtor musical, blogueiro, louco por áudio e tecnologia. Fundou o blog SomBinário em 2012 e desde então vem desenvolvendo serviços online direcionados ao ensino de ferramentas de manipulação de áudio, técnicas de mixagem, masterização e serviços de mixagem online para clientes de todo o globo terrestre, sem fronteiras.

Website: https://www.sombinario.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *