Contrabaixo Com Som Gordo

Contrabaixo e instrumentos graves são tarefas muitas vezes complicadas durante a mixagem, e também é um dos instrumentos mais importantes na maioria dos estilos musicais atuais, se você passa batido e não da muita importância para esse instrumento você está cometendo um grande erro. Embora exista uma infinidade de técnicas de mixagem para se trabalhar no baixo, eu preciso deixar bem claro que a mixagem começa no instrumentista e na técnica de microfone empregada para captação, obviamente bons microfones vão ajudar muito também.

Se estiver trabalhando com banda e instrumentais acústicos, microfonar o falante do amplificador do contrabaixo é uma boa pedida para conseguir uma trilha de baixo mais viva e emocionante.

Se você trabalha com baixo de synths para música eletrônica não tem problema, use sua imaginação e adapte os exemplos demonstrados no tutorial para a sua realidade.

MAIS DICAS COMO ESSA?

arrow

DICAS QUENTES E GRATUITAS

Jorge

Jorge Araujo é Produtor Musical, musico, compositor, artista, blogueiro, louco por áudio e tecnologia. Fundou o blog SomBinário em 2012 e desde então vem desenvolvendo serviços online direcionados ao ensino de ferramentas de manipulação de áudio, técnicas de mixagem, masterização e serviços de mixagem online para clientes de todo o globo terrestre, sem fronteiras.

Website: https://www.sombinario.com/