Comp paralela e gravação lenta

Olá a todos!

Nesse vídeo dou 2 dicas rápidas para mixagem. A primeira é sobre compressão paralela no vocal e a segunda sobre um efeito bem bacana utilizando a gravação lenta no Pro tools.

Abraços e até o próximo vídeo!

 

CORREÇÃO: me alertaram que o ataque e release do 1176 são invertidos, ou seja, ataque rápido girando para direita e release lento girando para esquerda. Apesar de eu ter gostado do resultado do vídeo, pode funcionar melhor usando dessa forma.

Gravação lenta e comp paralela

Inscreva-se

 

 

Raphael Mancini

Raphael Mancini é conhecido por ser produtor de bandas independentes do Brasil. Músico e produtor musical, produz bandas autorais no estúdio Lab Mancini. Além de criar trilhas para longas, curtas e peças publicitárias, e idealizador dos projetos Projeto D e Sempre Existe Um Porém.

Website: https://www.raphaelmancini.com/

10 Comentários

  1. Essa do rate record é legal. Eu queria saber se tem como fazer isso com a opção de preservar o pitch, como no reaper?
    No Pro Tools, ele aumenta a velocidade, mas sobe 1 oitava o clip de áudio, gostaria de fazer sem alterar o som.
    Gostaria de saber tbm se essa velocidade de gravação pode ser alterada pra 50% da original, ou 75%, etc.

  2. Uma observação, o Attack e o Release do CLA-76 é invertido. Fica a dica.

  3. Jorge Araujo No reaper eu já to ligado, vou dar uma olhada nesse TCE, me acostumando ainda com o pro tools. Habituar com daw nova é uma luta, hehehe

  4. não só o cla-76, mas o proprio modelo 1176 original tem essa inversão e certamente qualquer software que o simule na integra será assim…

  5. Jorge Araujo

    Patrick Moreira acho que eu me enganei na dica e acabei apagando hahahah… Você queria saber como fazer no reaper o lance da gravação lenta? Mas esse lance no pro tools é isso mesmo, mas vc usa depois de gravado já, no reaper é só segurar o alt e arrasta o clip de audio que ele estica o som sem mudar a tonalidade. Dando um duplo click no clipo de audio você tem as opções de algoritmos de eslastik audio…. Abraçãoo!!

  6. Jorge Araujo Sim, no repaer eu já faço a um bom tempo. Tem outro jeito, vc arrasta a barra de rate pra trás, depois grava mais lento.
    Eu quero saber é como faz esse lance de gravar lendo no pro tools sem mudar a afinação

  7. Jorge Araujo

    show demais! Esse CD ta ficando fodaaa!!

  8. Fala brother show demais !!!
    me tira uma duvida qual nome se dar a essa funçao de gravar lento no Pro Tools ???
    outra coisa ela existe o Logic Pro 9 ?:
    vlw mano!!!
    sempre acompanhando suas dicas aqui !
    abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *