Como Gravar uma Sala de Bateria sem Bateria

Grave real a sala da sua bateria

Fala pessoal! Aqui é Leandro Carimbó da Dark Path Studio e hoje vou trazer uma dica onde tenho utilizado muito no meu estúdio, o famoso “Fake Room” que é a regravação da sala de bateria. É uma dica simples e que faz toda a diferença no resultado de sua mixagem.

Sem o canal de sala, geralmente as peças costumam a soar “independente” demais, magras e sem muita noção de espaçamento ou grandeza na sua bateria, logo com o ele devidamente gravado, sua bateria pode soar mais conjunta, rica e ter mais punch.

O canal de sala como o próprio nome já diz, faz a captação de toda a bateria e os sons da reverberação. Existem modos mais simples de simular tal feito, mas em minhas experiências, percebi que este modo que ensino é que trouxe melhores resultados.

O modo mais fácil para fazer um fake room dentro da própria daw, é usando reverbs e buses (calma, irei ensinar este método em breve). A maneira que mostro no vídeo é para os produtores que gostam do ambiente da sua sala, pois, envolve gravação.

Segue o vídeo para você aprender essa tecnica.

Fake Drum Room – Dark Path Studio

 

Para conhecer mais o meu trabalho entre no site: https://www.darkpathstudio.com/

Veja também:

Vale a pena fazer um curso de Mixagem?

8 Dicas infalíveis para suas Mixagens de Bateria

Leandro Carimbó

Leandro Carimbó é formado em música pela Universidade Nossa Senhora do Patrocínio em Salto-SP. Além de sua formação, teve aulas com produtores como Jorge Araujo, Eyal Levi, Joey Sturgis, Vance Powell e cursos personalizados na faculdade americana de berklee (produção musical, composição, arranjo).

Website: https://www.darkpathstudio.com/