Como fazer SideChain sem perder os Graves

Hoje vamos abordar sobre o velho e útil SIDECHAIN, mas pode ficar tranquilo, porque essa dica não é uma daquelas dicas que vemos centenas ou milhares de vídeos por aí.

Inclusive, se você não sabe o que é sidechain e nem como fazer, na descrição desse vídeo vou deixar alguns vídeos que já postei aqui no canal:

Aprenda Sidechain Compressor em 1 Minuto

É um assunto que tem muito na rede, mas eu tenho certeza que o que vou revelar hoje aqui, ninguém ainda mostrou na prática.

Existem várias formas de usar o Sidechain na mixagem, para diversos propósitos, e os mais comuns são para descongestionar frequências que colidem umas com as outras, atrapalhando a inteligibilidade do material, ou apenas para criar algum efeito especial na música.

A dica de hoje sobre sidechain terá como propósito deixar o Kick e 808 de um beat soando super colado e forte, com Graves e Subgraves insanos.

É uma dica um pouco mais avançada, e não recomendo para iniciantes, para iniciantes eu recomendo primeiramente nosso curso completo de Mixagem, onde vamos do básico, até o extremo avançado, você entra iniciante e sai um monstro da Mixagem em pouquíssimo tempo, através de uma metodologia revolucionária que vem transformando a vida de milhares de produtores no Brasil.

A ideia aqui nesse vídeo é fazer um sidechain ducking sem perder os Subs, mantendo um peso constante na track. Características que ouço em muitas tracks, e usando a forma convencional de sidechain ducking, que todo mundo ensina em diversos canais e cursos, não funciona para esse propósito, eu tive que ir mais a fundo e pesquisar bastante para descobrir como os engenheiros de mixagem estavam conseguindo tirar esse som moderno, pesado e limpo.

Se você está no FM3, isso pra você é tranquilo, mas se você ainda não faz parte da nossa comunidade, fique tranquilo que esse vídeo vai deixar você atualizado sobre o assunto.

Como fazer sidehcain sem perder os graves

Inscreva-se

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.