Como fazer Freeze Track com Studio One Professional

Dica simples e super útil de como fazer Freeze Track

Mixagem sem dúvidas é uma das etapas mais divertidas do processo da produção, e pode chegar uma hora em que você acaba usando muitos plugins e pesando mais um pouco o seu computador. Ai a diversão não fica tão divertida. O recurso de  freeze ta ai pra ajudar.

Você pode congelar (freeze) uma faixa, reduzindo o poder de processamento necessário para reproduzir a faixa. Congelar uma faixa reduz o seu uso do processador para o de uma faixa de áudio de alta resolução sem plug-ins de efeitos, independentemente do número ou complexidade dos plug-ins usados na pista.

O recurso de congelar é particularmente útil para faixas de instrumentos de software e para faixas de áudio que usam efeitos complexos. O congelamento não está disponível para instrumentos de software de saída múltipla.

O Freeze foi projetado para contornar processos muito intensivos em CPU, como instrumentos virtuais e com arquitetura de complexa de plug-ins (como reverbs, bancos de filtros ou efeitos baseados em FFT). Se o seu computador pode calcular todos os processos ativos em tempo real, o congelamento de faixas é desnecessário. Recomenda-se o congelamento de faixas quando as tracks com instrumentos ou plug-ins de efeitos estão  sobre carregando o Studio One.

Como fazer Freeze Track com Studio One Professional

Inscreva-se

1 Comentário

  1. Richards

    Meu irmão você é fodástico!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *