Colocando Audio no Tempo com o REAPER

Quantização de áudio fácil e rápida!

Eu sempre curti muito a qualidade do Elastique pro do Reaper, mas sempre tinha dificuldades em fazer uma quantização de áudio efetiva e rápida, eu sempre demorava muitas horas. E até hoje vejo pessoas editando de forma bem arcaica com o Reaper.

Elastique é o algoritmo de pitchshift avançado desenvolvido pela Zplane, e vem como padrão no Reaper, o que é bem legal.

Através desse recurso você pode esticar ou encolher um determinado áudio garantindo uma ótima qualidade, preservando o timbre e afinação original do material de áudio.

O legal aqui, é que eu facilitei o uso desses recursos incríveis através de alguns scripts inteligentes, agilizando muito tarefas comuns de quantização de áudio, alinhamento de vocais e instrumentos.

Nesse vídeo além de mostrar alguns exemplos de quantização de áudio, vou ensinar como quantizar usando o velho e útil recursos de SPLIT, onde usamos a divisão de transientes para quantização super natural, muito útil em bateria acústica. Antes isso só era feito facilmente com Pro Tools, mas com a nossa customização do REAPER fica muito mais fácil e rápido do que em qualquer outra DAW da atualidade.

Quantização de Guitarras e Bateria

Inscreva-se

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *