BandLab Technologies vai continuar o desenvolvimento dos produtos Cakewalk

BandLab Technologies – a empresa que está por trás da plataforma de música social BandLab, bem como a revista Rolling Stone, Mono Cases, Harmony Guitars e muito mais – anunciaram hoje a aquisição de certos ativos e o conjunto completo de propriedade intelectual da Cakewalk Inc. da Gibson Brands.

CEO da BandLab Technologies, Meng Ru Kuok disse:

As equipes da Gibson e da BandLab sentiram que os produtos da Cakewalk mereciam uma nova casa onde o desenvolvimento poderia continuar. Estamos satisfeitos por apoiar a apaixonada comunidade de criadores do Cakewalk para garantir que tenham acesso aos melhores recursos possíveis e produtos de música sob o banner BandLab Technologies.

Foi um pouco de uma montanha-russa para usuários do Sonar desde novembro de 2017, quando os proprietários anteriores Gibson anunciaram inesperadamente que estavam deixando o desenvolvimento da popular DAW baseada em Windows.

Esta última notícia virá como um grande alívio para aqueles que dependem do Sonar e outros produtos da Cakewalk, como os sintetizadores Z3TA +2 e Rapture Pro. Há todas as razões para ser otimista sobre o futuro do Sonar após esse anúncio. O BandLab tem uma forma passada de adquirir e desenvolver tecnologias de áudio – algo que já fez com o AudioStretch, um aplicativo iOS que diminui o áudio e o vídeo sem qualquer alteração ao pitch para transcrição e aprendizado de música.

Nenhum outro detalhe do acordo foi lançado, mas de acordo com a BandLab Technologies, mais informações serão compartilhadas sobre os roteiros de produtos e os recursos futuros no devido tempo.

Estamos ansiosos para descobrir se isso envolve o desenvolvimento contínuo da versão Mac do Sonar e como o PC DAW completo com cerca de 30 anos de patrimônio caberá ao lado da oferta de produção e colaboração de música baseada na nuvem da BandLab.

Com uma base de usuários de mais de 2,5 milhões, a plataforma de gravação de música gratuita baseada em nuvem da BandLab está disponível através de um navegador da Web ou com seus aplicativos gratuitos iOS e Android. O BandLab Mix Editor (seu termo para a DAW) oferece 12 faixas, instrumentos de software, gravação multicanal e recursos de colaboração em tempo real para até 25 usuários simultâneos (somente na web).

A plataforma já permite exportar seus ramos para arquivos WAV para posterior processamento em sua DAW favorita, mas estamos intrigados para ver se as integrações mais apertadas emergem como resultado dessa aquisição. Nós vamos lhe trazer detalhes mais concretos quando os tivermos.

Para obter mais informações, ou se você é um usuário do Sonar, confira as FAQs no novo site da Cakewalk: https://cakewalk.bandlab.com

Fonte: Sound on Sound

Se você ta começando nessa DAW incrível, temos um curso GRATUITO básico de Sonar! Confira:

[GRATUITO] Cakewalk Sonar Curso Básico PARA TODAS AS VERSÕES

20 Vídeos Tutoriais da Waves em Português!

Jorge Binário

Jorge é musico, compositor, artista, produtor musical, blogueiro, louco por áudio e tecnologia. Fundou o blog SomBinário em 2012 e desde então vem desenvolvendo serviços online direcionados ao ensino de ferramentas de manipulação de áudio, técnicas de mixagem, masterização e serviços de mixagem online para clientes de todo o globo terrestre, sem fronteiras.

Website: https://www.sombinario.com

Deixe um comentário

avatar
  Inscreva-se  
Me avise se houver respostas