AVID Lança o Pro Tools First!
Enfim a AVID libera para download a versão gratuita do seu famoso Pro Tools. Foram 6 longos meses após a anuncio do lançamento do Pro Tools First, uma versão gratuita para quem está começando a gravar.
O Pro Tools First conta com vários recursos da versão completa, conta também com os mesmos mecanismos e processamentos internos da versão completa, porém com várias limitações, você pode usar apenas até 16 pistas por exemplo, mas para quem está começando está ótimo.
Para ver um comparativo entra as versão do Pro Tools veja esse link: http://www.avid.com/BR/products/Pro-Tools-Software-comparison-table
Se você fez a sua inscrição na época do lançamento, certamente você já deve ter recebido o email da AVID, caso não tenha recebido ainda, aguarde mais um pouco.
Então fica aqui a dica para quem está começando, uma DAW ideal para você que quer gravar onde estiver sem muita burocracia, caso sinta necessidade de expandir as funções do Pro Tools First é só adquirir a licença completa que os seus projetos vão abrir na versão completa normalmente.
Mais informações sobre essa nova versão do Pro Tools e como adquirir sua cópia gratuita, acesse o site da AVID Brasil: http://apps.avid.com/ProToolsFirst/br/
Jorge é musico, compositor, artista, produtor musical, blogueiro, louco por áudio e tecnologia. Fundou o blog SomBinário em 2012 e desde então vem desenvolvendo serviços online direcionados ao ensino de ferramentas de manipulação de áudio, técnicas de mixagem, masterização e serviços de mixagem online para clientes de todo o globo terrestre, sem fronteiras.