Waves Audio Anuncia o Plug-in Abbey Road Reverb Plates

A Waves anunciou o lançamento iminente de um novo plugin de Reverb inspirado no EMT 140 da própria Abbey Road Studios, uma unidade de reverb plate.

🔵 Waves Abbey Road Plates: O Reverb dos Grandes Discos

Inscreva-se

Introduzido a mais de meio século atrás, reverbs de placa (Plate Reverbs) tem sido um dispositivo elétrico da industria da música desde então. Mas utilizadas de forma proeminente nos anos 60 e dos anos 70 de bandas pioneiras, Incluindo os Beatles e Pink Floyd, no Abbey Road Studios possui quatro unidades do EMT 140 e foram instalados pela primeira vez em 1957 para complementar os tempos de reverberação fixas dos estúdios de echo Chambers. Estas belas placas sonoras, com tempo de reverberação variável de até seis segundos, em seguida, uma estava operando com perfeição por engenheiros técnicos do Abbey Road. Para manter o ruído no mínimo, a central de Investigação dos Laboratórios destinados a unidades amps da EMI exclusivos híbridos de estado sólido para placas A, B e C. A Placa D Permaneceu valvulada totalmente ligada a ambos os estágios de acionamento e de saída, permitindo uma variedade versátil de sonoridades, com características que vão do quente e escuro a exuberante ao suave.

pro tools banner

Em cada placa do original, o efeito estéreo de reverberação é criado suspendendo uma folha grande de metal com molas sob tensão ligados a cada canto. Um transdutor injeta a folha de metal com uma energia de áudio, que é captado por dois microfones de contato fixos à superfície da placa. Em seguida, o tempo de reverberação pode ser modificada usando um amortecedor interno, e tudo isto é contido dentro de uma grande unidade de madeira.

Estas placas da Abbey Road históricas foram sido utilizadas por gravações pop  Incontáveis, rock clássicos e do cinema ao longo dos anos, e continuará a ser usado em todos os tipos de produção de áudio de hoje. A Waves já criou modelos meticulosos dessas unidades deslumbrantes e únicas, modelando individualmente a distorção harmônica tanto da unidade de amplificadores de saída, bem como os comportamentos individuais da placa/molas.

Waves Abbey Road Reverb Plates

As principais características do plug-in Waves Abbey Road Reverb Plates:

  • Modelagem precisa de quatro placas lendárias do Abbey Road (TMS 140), cada um comSTI exclusivo e características sonoras
  • Uma unidade de controle para configurar as características de THD  in/out dos amplificadores  e pela própria chapa de metal
  • Capacidade de controlar a quantidade de ruído analógico e hum
  • Quatro posições de corte de graves originais
  • Crosstalk entre as entradas estéreo para obter um vazamento de efeito estéreo
  • Para obter mais informações, visite www.waves.com

Deixe-nos saber o que você pensa nos comentários abaixo 🙂

REAPER BANNER

20 Vídeos Tutoriais da Waves em Português!

Jorge Binário

Jorge é musico, compositor, artista, produtor musical, blogueiro, louco por áudio e tecnologia. Fundou o blog SomBinário em 2012 e desde então vem desenvolvendo serviços online direcionados ao ensino de ferramentas de manipulação de áudio, técnicas de mixagem, masterização e serviços de mixagem online para clientes de todo o globo terrestre, sem fronteiras.

Website: https://www.sombinario.com

Deixe um comentário

avatar
  Inscreva-se  
Me avise se houver respostas