RAP Beat de TRAP: Criando Sub Bass de 808 com Sintetizador

Atendendo a pedidos dos amigos que produzem Beats de Trap

Para entender um pouco sobre esse assunto precisamos voltar no tempo, antes do Trap.

O 808 se tornou a máquina de ritmos favorita de muitos produtores de hip-hop depois que o Afrika Bambaataa lançou o Soul Sonic Force em seu disco icônico “Planet Rock”, um clássico do electro-rap de 1982. Em vez da bateria sampleada com precisão, criou-se uma percussão estranha e futurista que se tornou extremamente popular nas pistas de dança. Um dos seus usos mais famosos e comercialmente bem-sucedidos foi na música Sexual Healing do Marvin Gaye.

Roland TR-808 foi a primeira bateria eletrônica a permitir programação. Lançada pela Roland no final dos anos 80, ela foi originalmente fabricada para ser usada como uma ferramenta de músicos de estúdio para compor demos, e acabou se popularizando muito na música eletrônica.

No final dos anos 90 produtores de Trap começaram a usar muito o sub bass da 808 para gerar um sub kick bem característicos, imortalizando ainda mais a TR-808.

Nesse vídeo vou mostrar de uma forma bem simples de como você pode recriar esse sub bass em qualquer synth que você tenha disponível, partindo do principio que a TR-808 também é um synth e o seu som pode ser perfeitamente recriado em qualquer sintetizador com o mínimo de recursos. Para esse exemplo estarei utilizando o softsynth MaiTaii, um sintetizador de altíssima qualidade que vem stock na DAW Presonus Studio One Professional.

Criando um Sub Bass 808 do Zero com o MaiTai Synth

Inscreva-se

VEJA TAMBÉM

https://www.sombinario.com/criacao-e-mixagem-de-808/

20 Vídeos Tutoriais da Waves em Português!

Jorge Binário

Jorge é musico, compositor, artista, produtor musical, blogueiro, louco por áudio e tecnologia. Fundou o blog SomBinário em 2012 e desde então vem desenvolvendo serviços online direcionados ao ensino de ferramentas de manipulação de áudio, técnicas de mixagem, masterização e serviços de mixagem online para clientes de todo o globo terrestre, sem fronteiras.

Website: https://www.sombinario.com

Deixe um comentário

avatar
  Inscreva-se  
Me avise se houver respostas