6 Mitos Sobre Os Equalizadores

Se você ainda não ouviu falar sobre esses mitos, com certeza ainda vai! São roax que se espalham e acabam por se tornar verdades, talvez por insegurança de algum aspirante a engenheiro de áudio, levando a coisa a extremos e por fim ignorando o fator principal em uma equalização, e não é o equalizador, são os seus ouvidos. Essa peça é que faz a mágica acontecer.

Mixagem é algo complexo, e com muitas opções, e isso acaba deixando muita gente confusa e até mesmo assustadas com tantos nomes e termos complicados a primeira vista. O que acaba também por gerar muitos mitos e discussões sem fim, principalmente hoje em dia na era da informação.

Nesse vídeo vou falar sobre as 6 maiores mentiras mais populares sobre o uso de equalizador:

🔵 6 Mitos Sobre Os Equalizadores

Inscreva-se

Jorge Binário

Jorge é musico, compositor, artista, produtor musical, blogueiro, louco por áudio e tecnologia. Fundou o blog SomBinário em 2012 e desde então vem desenvolvendo serviços online direcionados ao ensino de ferramentas de manipulação de áudio, técnicas de mixagem, masterização e serviços de mixagem online para clientes de todo o globo terrestre, sem fronteiras.

Website: https://www.sombinario.com

2 Comentários

  1. MUITO BOM. EU ACREDITAVA MUITO NO SEXTO MITO, MAS DEPOIS DESSE VÍDEO EU NÃO VOU FAZER MAIS ESSA BESTEIRA. VLW!!!

    • Jorge Araujo

      Vai pela necessidade. Tem que ver e ouvir se realmente é necessário. Na maioria dos casos sim hahahah… Tomar cuidado para não perder muito low-end das tracks.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *