-6 LUFS sem Limiter

Uma questão de produção e mixagem

Alcançar um nível alto de loudness ao contrário do que é dito em muitos lugares, não é uma questão de masterização apenas. Na verdade você deve evitar buscar volume com o seu limiter favorito e trazer volume limpo da sua própria mixagem.

Muitas pessoas não conseguem isso porque aprenderam do jeito errado, fazendo sua produção depender do limiter para ter aquela pressão sonora. O problema é que você consegue um bom nível mas acaba literalmente destruindo sua produção e mixagem. E mesmo ficando alto, sua faixa não chega nem de perto das masterizações super bem definidas que ouvimos em várias faixas mais profissionais, onde as pessoas envolvidas sabem exatamente o que fazer.

Nesse vídeo vou direcionar você para conseguir masterizações altas e bem limpas, mesmo em altos níveis de loudness, você só precisa aprender algumas coisas básicas que provavelmente não foram ensinadas. Lembrando que só esse conteúdo gratuito já vai ajuda-lo, mas se quiser ir mais afundo, conheça nossa metodologia de Mixagem Responsiva: CLIQUE AQUI

-6 LUFS SEM LIMITER

Inscreva-se

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.