5 Plugins do Studio One que você não deve ignorar

Existem alguns plugins que são emulações de console sexys, saturação de fita, compressores antigos e reverbs plates para citar apenas alguns. No entanto, existem alguns plugins que são fornecidos com o Studio One, que são ferramentas indispensáveis ao gravar e mixar,  a versão Professional vem com 36 maravilhosos de fábrica, e aqui estão nossos top 5. Claro que você deve explorar outros, mas esses aqui são os tipos de plugins de utilidade geral.

mixtool

Mixtool

Mixtool permite-lhe lidar com o ganho, offset DC e inversão de fase. Se você já trabalhou em uma mesa analógica, você logo vai saber o quanto pode ser  essencial a chave de ganho e fase . Colocar isso no topo de qualquer cadeia da mix vai trazer opções dos velhos consoles, esses recursos ainda são essenciais na era digital. Nesse vídeo mostro na prática.

pipeline

Pipeline

Se você usar hardware analógico como parte de seu processo de mixagem, Pipeline é talvez a solução mais inteligente e eficaz para fazer isso do que em qualquer DAW no mercado. Passando algum tempo configurando  seus equipamentos com o Pipeline e logo você pode usar todo o seu hardware com a mesma facilidade que usa os plugins no Studio One. Fiz um vídeo mostrando na prática, CLIQUE AQUI

tone genarator

Tone Generator

Tone Generator tem uma infinidade de usos para a música e trabalho de pós. Você pode usá-lo como uma maneira de criar tudo, desde Bumbos, Caixas e HiHats, sweeps e drpos. Pode, claro, também usá-lo como um gerador de tom, se você precisa entregar mxiagens para pós que requerem tom no início.

tuner

Tuner

A maneira mais rápida de arruinar uma música é ter a partir de peças desafinadas, e há uma coisa melhor do que autotune, que vai certificar que a coisa está em sintonia desde o princípio. Manter uma afinação no estágio de entrada quando você estiver monitorando guitarras, baixo, cordas, sintetizadores vintage e muito mais, é um bom hábito ao iniciar. Eu sempre verifico e ajusto antes de cada gravação, o que não for corrigido vai tornar a edição quase impossível.

dual pan

Dual Pan

Usando pan duplos nos canais estéreo permite que você equilibre uma gravação estéreo existente ou puxar a imagem estéreo de certas trilhas, muito útil em overheads de bateria, rooms e também sobre pianos e teclados que podem soar melhor com um pouco menos de largura.

Alguns desses plugins podem não parecer muito sexy, mas quando se trata de obter uma mixagem boa e em forma, eles podem muito bem salvar a sua mix.

Fonte:

Russ Hughes: www.studio-one.expert

 

CONHEÇA TAMBÉM O FAT CHANNEL

https://www.sombinario.com/presonus-studio-one-3-5-fat-channel-xt/

20 Vídeos Tutoriais da Waves em Português!

Jorge Binário

Jorge é musico, compositor, artista, produtor musical, blogueiro, louco por áudio e tecnologia. Fundou o blog SomBinário em 2012 e desde então vem desenvolvendo serviços online direcionados ao ensino de ferramentas de manipulação de áudio, técnicas de mixagem, masterização e serviços de mixagem online para clientes de todo o globo terrestre, sem fronteiras.

Website: https://www.sombinario.com

Deixe um comentário

avatar
  Inscreva-se  
Me avise se houver respostas