5 erros comuns para evitar em sua Mixagem

Como um profissional da área do áudio, eu ouço muitas mixagens. Algumas são realmente ótimas e algumas não tanto. Embora seja verdade que agora qualquer um pode criar uma boa mixagem com  apenas um computador, softwares, um par de fones de ouvido, é ainda mais fácil de estragar o que seria uma boa mixagem.

Frustrante, os mesmos erros surgem uma vez ou outra, e é isso que separa os grandes nomes dos não tão grandes. A internet nos abriu muito esse campo da comunicação, e tive a oportunidade de conhecer muitos profissionais geniais, e conversando com vários engenheiros de masterização já pude notar erros comuns relatados,  a masterização é a etapa final, e por isso é onde será adicionada uma camada final da magia, e essa etapa de masterização é sempre o palco onde todos os problemas da mixagem serão impiedosamente expostas.

Pense em Masterizar, como se fosse uma grande lupa em sua trilha… Não há nenhum lugar para se esconder! O que se segue é uma pequena lista dos erros mais comuns  feitas em mixagens que eu mesmo já pude notar, como você pode evitá-los e dar o seu Engenheiro de Masterização a melhor chance possível de criar um produto final impressionante.

Faça o Download do Ebook completo sobre os 5 erros que você deve evitar em suas mixagens!

Baixe agora o Ebook Completo

Jamais envio spam para meus amigos!

 

20 Tutoriais em Vídeos Gratuitos sobre os Plugins da renomada WAVES AUDIO!

Jorge Binário

Jorge é musico, compositor, artista, produtor musical, blogueiro, louco por áudio e tecnologia. Fundou o blog SomBinário em 2012 e desde então vem desenvolvendo serviços online direcionados ao ensino de ferramentas de manipulação de áudio, técnicas de mixagem, masterização e serviços de mixagem online para clientes de todo o globo terrestre, sem fronteiras.

Website: https://www.sombinario.com/