3 Dicas de Mixagem de Voz RAP em Beat Fechado!

Um problema muito comum é receber Beats fechados.

Ou seja, sem a possiblidade de trabalhar nos takes individuais.

Depois de umas férias merecidas estou de volta com conteúdo novo para o Blog SomBinário!

Na verdade não foi bem uma férias, estava trabalhando pesado em 3 discos, e tive que deixar o blog um pouco de molho, mas estou de volta com força total trazendo conteúdo de valor pra você.

Nesse vídeo vou falar sobre um problema muito comum que é a mixagem em um beat de rap fechado.
Você ouviu aquele beat maneiro! Comprou e recebeu apenas o L/R e assim perdendo autonomia quase que total a sua produção e deixando de entregar um som bacana para os seus fãs.

Como deixar soando bem mesmo nessas situações?

Vou deixar 3 dicas que vão ajudar a misturar melhor a sua trilha de voz com a trilha do Beat. Dessa forma seu Rap vai ficar melhor e mais colado no beat, fazendo que tudo soe como uma só.

Se o seu beatmaker favorito não pode entregar as multitracks, peça pelo menos as Stems.

Mas qual a diferença de Multitracks para Stems?

A diferença é que Multitracks são todas as trilhas (kick, snare, hihats, claps, synths, etc…)
E Stems são apenas os grupos dessas trilhas já mixadas, porém dão uma liberdade a mais para o engenheiro de master ou mix (grupo de Bateria, synths, percussão, etc…)

Nesse vídeo eu explico como exportar stems tracks no studio one, mesmo que você use outra DAW vale a pena ver para você entender o conceito e aplicar na sua daw favorita.

Mixagem Vocal em Beat Fechado Parte #1

Inscreva-se

20 Vídeos Tutoriais da Waves em Português!

Jorge Binário

Jorge é musico, compositor, artista, produtor musical, blogueiro, louco por áudio e tecnologia. Fundou o blog SomBinário em 2012 e desde então vem desenvolvendo serviços online direcionados ao ensino de ferramentas de manipulação de áudio, técnicas de mixagem, masterização e serviços de mixagem online para clientes de todo o globo terrestre, sem fronteiras.

Website: https://www.sombinario.com